Últimas

Passion du Chocolat traz a experiência da alta gastronomia francesa em sua especialidade: macarons

Rede paranaense produz o tradicional doce francês e já conquistou quatro estados do país 


Fino, delicado, colorido e muito saboroso, o macaron caiu no gosto dos brasileiros e é tão apreciado por aqui que muita gente esquece que a origem desses doces é francesa. Mas, se antes, era necessário um passaporte para sentir a massa crocante e o ganache derretendo na boca, agora basta dar um passeio pelos shoppings de Curitiba em busca de uma das lojas da Rede Passion du Chocolat. Isso porque desde 2009 o empresário Lucas Malucelli, fundador da marca, iniciou a fabricação própria na Capital paranaense.

Em 2017, com cinco lojas em quatro estados do país (PR, SC, SP E MG), a marca se especializou em proporcionar a experiência ‘haute cuisine’ em seus produtos. Dos macarons, carro-chefe da marca, aos cafés, brigadeiros e doces gourmets, a elaboração e apresentação cuidadosa e artística dos doces, produzidos com produtos da mais alta qualidade, encanta à primeira vista.

“Meu paladar estava acostumado a associar doce à chocolate. Quando provei os macarons da Passion senti uma variedade de texturas e sabores que transformou este doce na minha primeira opção. Além disso é incrível comer algo tão bonito e, como dizem por aí, a gente come mesmo com os olhos antes de qualquer coisa”, diz Adriane Sena, cliente da loja do Pátio Batel - onde a marca é a única paranaense a dividir o primeiro piso com grandes grifes como a Prada e a Tiffany & Co.

O doce na história

Nascido na Itália, o macaron se origina da palavra maccherone, que quer dizer massa fina. Pronuncia-se: macarrôn. No século XVI, o macaron foi levado para a França pela corte de Catarina de Médicis e sua receita era mantida em segredo, atendendo apenas à nobreza. As primeiras a fazer os biscoitinhos na França foram as irmãs do convento Saint-Sacrement, da cidade de Nancy. Após a revolução francesa, em 1789, as congregações religiosas passaram a produzir macarons fora dos conventos. Inicialmente servido como um pequeno biscoito fino, o macaron recebeu a sua versão final no início do século XIX, quando o patisseur Pierre Desfontaines – da famosa Ladurée, de Paris – uniu os dois pequenos discos, colocando cremes especiais entre eles. De lá para cá, os macarons ganham novas cores e sabores a cada temporada e sua presença na mesa de doces é cada vez mais um sinônimo de requinte e sofisticação para qualquer ocasião.

Site: www.passionduchocolat.com.br

Nenhum comentário