Últimas

Vertex e Deloitte expandem aliança para fornecer tecnologias e serviços tributários no Brasil

São Paulo, 19 de maio de 2016 - A Vertex Inc. – fornecedora líder de soluções tecnológicas e serviços na área de impostos – e a Deloitte Brasil estão expandindo sua aliança estratégica para fornecer suporte abrangente de gestão tributária para empresas globais que operam no Brasil.

O Sistema Público de Escrituração Digital do Brasil (SPED), que fornece às autoridades fiscais acesso e controle sobre as transações comerciais, representa um desafio para as corporações globais que precisam cumprir obrigações tributárias complexas. Essa realidade, aliada às frequentes mudanças nos sistemas fiscais brasileiros, torna essencial que as empresas disponham de tecnologias automatizadas de gerenciamento de dados tributários.

"A Deloitte entende a relevância e importância para seus clientes na integração entre gestão de impostos e tecnologias", afirma Cristina Berry, sócia-líder da área de Consultoria Tributária da Deloitte Brasil. "A eminência da Vertex em tecnologia combinada ao conhecimento e experiência da Deloitte em relação ao sistema tributário brasileiro são diferenciais que se complementam para a oferta de serviços ao mercado."

A Vertex atua em parceria com a consultoria tributária da Deloitte há mais de 20 anos no desenvolvimento conjunto de softwares complexos voltados à gestão tributária e na implementação de produtos relacionados. Agora, as empresas estão ampliando essa parceria de sucesso e alavancando seus conhecimentos para auxiliar empresas que operam no Brasil a reduzir a exposição aos riscos tributários e evitar sanções fiscais resultantes de inconsistências ou erros em apontamentos.

"A Vertex desenvolveu suas soluções para simplificar a gestão de tributos de todos os seus clientes. Para aquelas organizações que operam em diferentes locais ao redor do mundo, confiar que suas necessidades na administração fiscal são tratadas com precisão lhes permite se concentrar em crescer e melhorar seus negócios", diz Fernando Silva, diretor de Parcerias da Vertex no Brasil. "Os especialistas em consultoria fiscal da Deloitte podem maximizar os benefícios de nossa solução de gestão de impostos indiretos, que é a mais avançada tecnologia fiscal disponível para atender o mercado brasileiro".

A solução Vertex® Indirect Tax O Series® alinha-se à eminência da prática de Consultoria Tributária da Deloitte para apoiar clientes globais que precisam gerir e calcular impostos indiretos sobre bens e serviços nos três níveis da administração pública, Federal, Estadual e Municipal, em cada um dos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Sobre Vertex
Desde 1978, a Vertex, Inc. é líder em tecnologias e serviços tributários, permitindo que empresas de todos os portes realizem seu potencial estratégico relativo à função fiscal automatizando e integrando processos tributários, assim como alavancando a análise avançada e preditiva de dados fiscais. A Vertex oferece soluções baseadas em nuvem, in loco ou hospedadas que podem ser adaptadas a setores específicos para cada tipo específico de imposto, incluindo renda, vendas e consumo, valor agregado e folha de pagamento. Com sede na Pensilvânia (EUA), a Vertex é uma empresa privada que emprega mais de 850 profissionais e atende organizações em todo o mundo.

Para obter mais informações sobre Vertex, visite www.vertexinc.com ou a siga no Twitter @vertexinc.

Sobre a Deloitte
A Deloitte oferece serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores. Atendemos a quatro de cada cinco organizações listadas pela Fortune Global 500®, por meio de uma rede globalmente conectada de firmas-membro em mais de 150 países, trazendo capacidades de classe global, visões e serviços de alta qualidade para abordar os mais complexos desafios de negócios dos clientes. Para saber mais sobre como os cerca de 244.400 profissionais da Deloitte impactam positivamente nossos clientes, conecte-se a nós pelo Facebook, LinkedIn e Twitter. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado, com seus 5.500 profissionais e com suas operações em todo o território nacional, a partir de 12 escritórios.

A Deloitte refere-se a uma ou mais entidades da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma sociedade privada, de responsabilidade limitada, estabelecida no Reino Unido ("DTTL”), sua rede de firmas-membro, e entidades a ela relacionadas. A DTTL e cada uma de suas firmas-membro são entidades legalmente separadas e independentes. A DTTL (também chamada “Deloitte Global”) não presta serviços a clientes. Consulte www.deloitte.com/about para obter uma descrição mais detalhada da DTTL e suas firmas-membro.

Nenhum comentário