Últimas

Ação do deputado Major Olimpio na questão da reoneração

Hoje á tarde, em Brasília, acontecerá uma reunião pra apreciação da MP774, que retira o benefício (desoneração) que beneficiou algumas empresas lhes conferindo uma alíquota diferenciada na contribuição previdenciária de seus empregados. Essa desoneração foi feita para incentivar contratações e empregos, e algumas empresas de setores como o de calçados e telecomunicações foram contempladas com esse benefício.

Agora a MP774 quer retirar isso (implicando seguramente na perda de milhares de empregos).

O deputado federal Major Olímpio é membro de uma comissão mista com Senadores + deputados que estão apreciando a MP que faz reoneração ( e está na briga para que ela não seja aprovada e a reoneração não aconteça). Ou seja ela não for aprovada volta a situação anterior que é de desoneração (onde empresários pagarão menos tributos referentes a folha de pagamento, estimulando assim o emprego).

O governo quer que a MP da reoneração seja mantida.

Essa reoneraçao (interesse do governo) perde o vigor em julho caso não seja aprovada. Com estes problemas todos do governo acreditam que não dê tempo para votação assim ela perderá o vigor em julho e o governo receberá menos impostos e os empresários pagarão menos; o que poderá implicar em mais empregos.

O governo está pensando somente em aumentar a arrecadação e mais uma conta pro trabalhador pagar (dessa vez com o próprio emprego).

Nenhum comentário