Últimas

Agência Plug e APAE lançam o Movimento Junho Lilás

Campanha busca conscientizar sobre a importância do
Teste do Pezinho para recém-nascidos


Logomarca da Campanha

A agência Plug, em parceria com a APAE DE SÃO PAULO lança em 06 de junho a campanha Junho Lilás para celebrar o Dia Nacional do Teste de Pezinho. Criado para mostrar aos futuros pais e familiares a importância do exame o movimento terá edições anuais.

Trazido ao Brasil em 1976 pela APAE DE SÃO PAULO o teste é realizado a partir da coleta de gotinhas de sangue do calcanhar do bebê. O exame é fundamental na prevenção da Deficiência Intelectual e na melhoria da qualidade de vida das crianças.

O teste do pezinho básico é obrigatório e gratuito em todo o país. Identifica, no Estado de São Paulo, as seguintes doenças: Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Fibrose Cística, Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias, Hiperplasia Adrenal Congênita e Deficiência de Biotinidase.

A APAE DE SÃO PAULO acredita que a prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde do bebê e, por isso, oferece, além do Teste do Pezinho Básico, o MAIS e o SUPER, que juntos identificam até 48 doenças. Em 2016, também foi incorporada a triagem para Imunodeficiências Combinadas Graves (SCID) e Agamaglobulinemia (AGAMA), doenças genéticas do sistema de defesa, somando 50 doenças.

O exame básico é oferecido na rede pública de saúde e também em instituições particulares. “Conscientizar sobre a importância de realizá-lo é um esforço que encampamos como meta dessa campanha”, explica Daniel Santander, diretor de criação da Agência Plug.

Para que isso seja possível o Teste do Pezinho deve ser feito entre as primeiras 48 horas e o 5º dia de vida do bebê. “Por isso é essencial entender a importância do exame e mostrar aos futuros pais e familiares que esta é uma etapa fundamental na prevenção de algumas doenças que podem causar deficiência intelectual e seqüelas para a vida da criança”, acrescenta Santander.

Campanha Junho Lilás


Anúncios da Campanha

A Plug orientou toda a estratégia da campanha para que o Teste do Pezinho seja entendido facilmente como os movimentos ligados ao câncer de mama e de próstata. O principal eixo da ação é passar a mensagem de que o exame é o primeiro passo para definir um futuro saudável para os bebês.
Isa Dias Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional da APAE SÃO PAULO conta que a ideia é criar um impacto permanente. “Queremos que a campanha tenha poder de viralização para disseminar o conhecimento. O principal é mostrar para as famílias que realizar o teste é etapa fundamental para um crescimento saudável”, explica.

“Desde o começo a intenção foi criar algo maior que uma ação tradicional. Uma boa campanha pode ser lembrada por meses. Mas um movimento com um propósito tão digno pode ser seguido para sempre”, enfatiza Daniel Santander, fundador da agência – www.agenciaplug.com.br

Composta por veiculações em mídia impressa e online, redes sociais, spots em rádio e mobiliário urbano, a campanha Junho Lilás contará ainda com um filme com a participação de Thiago Abravanel e da Palavra Cantada. As atrizes Naiume Gondoni e Karina Bacchi, e a cantora Maria Cecília (da dupla Maria Cecília e Rodolfo) são mamães que abraçaram a causa e participam da ação.

Além disso, Dra Ana Escobar - médica pediatra consultora do programa Bem Estar na TV Globo – e embaixadora oficial da área da saúde na APAE – tem apoiado a iniciativa. Recentemente a médica liderou com a Dra. Flavia Piazzon, consultora científica da APAE DE SÃO PAULO um encontro com as influenciadoras digitais do segmento maternidade Mamãe Paulista, Maternidade Colorida, Petit Nino, Mamãe Tri Legal e Naiumi Goldoni para contar sobre o Movimento Junho Lilás. Além disso, outros influenciadores também participarão de uma blogagem coletiva, onde compartilharão conteúdos na semana do dia 06 de junho.

Sobre a Plug - www.agenciaplug.com.br

Criada em 2014, a Plug é uma agência de propaganda que já nasceu em um novo mundo, mais dinâmico e conectado, onde tudo acontece muito rápido e muda de um dia para o outro. Por isso, sua atuação com os clientes é muito mais próxima, com equipe formada por diferentes perfis de profissionais, de estrategistas, criativos à especialistas em storytelling que trabalham plugados para criar conexões relevantes entre pessoas e marcas.

Nenhum comentário