Canal da Peça adota Salesforce para acelerar comercialização de autopeças
Empresas brasileiras de alto crescimento se beneficiam de soluções que atendem a empresas de todos os tamanhos e indústrias
12 de junho de 2017 - A Salesforce, empresa de CRM número 1 do mundo e a de mais rápido crescimento entre as 5 maiores companhias de software corporativo, anuncia que o Canal da Peça, marketplace online especializado em peças automotivas e industriais, adotou a plataforma de sucesso do cliente Salesforce para trazer diferenciais no relacionamento com clientes e acelerar a comercialização de autopeças.
Fundado em 2012, o Canal da Peça registrou em 2016 um faturamento de R$ 6 milhões e uma taxa média mensal de expansão de 16%. Para alcançar tais números, a empresa apostou na transformação digital e na integração de dados de todas suas áreas como forma de garantir um atendimento de excelência aos clientes. “Enxergamos o bom atendimento e a experiência do usuário como peças-chave para crescimento sustentável no nicho onde atuamos”, explica Vinícius Dias, CEO do Canal da Peça.
Foram implementadas as soluções Sales Cloud e Service Cloud da Salesforce na área de atendimento ao consumidor final - o comprador de peças - e de atendimento aos usuários que são os vendedores de produtos, além de estratégias de B2B Marketing Automation por meio do Pardot no departamento de Marketing Digital.
Hoje, todas as áreas da empresa estão integradas ao Salesforce, além de muitos dos processos de venda e atendimento estarem estruturados e integrados com os demais processos corporativos.
Como a empresa é digital, os vendedores utilizam a ferramenta mobile Salesforce1 no smartphone para ter acesso a todos os dados dos clientes. Com as informações em mãos, eles conseguem tomar decisões estratégicas no momento da venda.
“Temos hoje uma taxa de NPS (Net-Promoted-Score) acima de 80%, dando ao Canal da Peça um status de atendimento de excelência. Isso nos traz um crescimento de recorrência em vendas de mais de 15% ao mês há mais de 28 meses”, comemora Vinícius.
Tendência – Empreendedores e gestores de empresas em alto crescimento têm diversas metas em comum, como conquistar clientes, fidelizar e engajar estes clientes e aumentar a produtividade dos times de marketing, vendas e atendimento. E tudo isso enquanto tentam competir com empresas maiores, com mais recursos e muita experiência.
Mauricio Prado, presidente da Salesforce Brasil, destaca que o investimento em tecnologia para melhorar o relacionamento com clientes, funcionários e parceiros é uma grande tendência entre as pequenas empresas de sucesso. “Fizemos uma pesquisa com mais de 3.800 empresas de pequeno porte líderes em seus segmentos em todo o mundo e elas planejam, por exemplo, ampliar o uso de chat mobile em mais de 52% nos próximos 12 a 18 meses, além de aumentar o uso de aplicativos móveis de vendas em 140% em até 2 anos”.
Para viabilizar projetos de transformação digital, empresas de todos os portes contam com um número crescente de profissionais certificados Salesforce, estimulados por programas como o Salesforce Proficiency Pack for Administrators, que capacita e incentiva o processo de certificação.
Capacitação – O Salesforce Proficiency Pack for Administrators é um programa para profissionais interessados em se preparar para conquistar uma certificação Salesforce Administrator. Com custo promocional nos meses de junho e julho de US$ 400 e duração de 45 dias, o estudante tem direito a utilizar módulos interativos de e-learning, exercícios, orientação em inglês por fone com instrutores semanalmente e guia para a certificação de Salesforce Administrator, somado ao conteúdo gratuito do Trailhead, o jeito divertido de aprender sobre Salesforce. Esta edição do programa abrange todo o continente latino-americano, e os candidatos elegíveis recebem um voucher avaliado em US$ 200 para realizar o exame de certificação. Para se candidatar, inscreva-se em https://sfdc.co/SPP_Admin e insira o cupom (promotion code) SPPLACA para obter o desconto promocional nas aulas de AMER SPP-201.
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