Últimas

Kroll promove webinar sobre gestão do risco de terceirizados

São Paulo, junho de 2016 - Quem são seus parceiros na cadeia produtiva? Além de uma inconformidade regulatória, desconhecê-los é sinônimo de grande vulnerabilidade. Para auxiliar empresas a gerir esse risco, a Kroll promove nesta quinta-feira, 15, um webinar exclusivo em torno de estratégias para o monitoramento efetivo de terceiros.

Diretor da operação americana da consultoria, Robert Huff irá apresentar, discutir e esclarecer dúvidas dos participantes quanto a desafios e caminhos para a execução de uma abordagem sustentável no acompanhamento de subcontratados.

De acordo com a edição deste ano do Relatório Global de Fraude & Risco da Kroll, que entrevista executivos dos mais diferentes setores em todo o mundo, parceiros, fornecedores e intermediários foram responsáveis por 17% das fraudes e ilícitos sofridos por suas companhias em 2016 no Brasil.

Para um a cada quatro participantes do país (26%), a ampliação em terceirizações foi o principal fator para o aumento da exposição à fraude. Nesse cenário, a maioria (74%) aponta o due diligence como a principal medida a ser implementada este ano.

“Existe um grau de entendimento melhor quanto à importância da medida de monitoramento para mitigação dos riscos, mas há ainda um longo caminho até sua incorporação plena na estrutura de conformidade”, afirma Fernanda Barroso, diretora da operação brasileira da Kroll.

Para ela, a análise de risco não pode se dar apenas antes da contratação. “Deve haver um acompanhamento periódico conforme a especificidade de cada setor e negócio, e o webinar pretende dar suporte nesse sentido”.

SERVIÇO:

Webinar: Defining a risk-based, scalable, & sustainable approach to 3rd party monitoring
Quando: quinta-feira, 15/06, às 11h
Duração: 1h15
Inscreva-se aqui

Sobre Robert Huff

Com ampla experiência, que inclui serviços para o FBI, bem como na prática de direito privado e no setor corporativo, Robert tem mais de 25 anos de desenvolvimento de negócios e conhecimentos especializados em conformidade e investigações. Baseado em Los Angeles, ele já gerenciou centenas de investigações, incluindo questões de due diligence em escalas nacional e internacional.

Sobre a Kroll

A Kroll é líder mundial em gestão de riscos e investigações corporativas. Há mais de 40 anos, ajuda seus clientes a tomarem decisões sobre negócios, pessoas e ativos, por meio de uma ampla gama de serviços para prevenir e mitigar riscos.

Nenhum comentário