Últimas

ContaAzul anuncia integração com Pipedrive para ajudar pequenos negócios a venderem mais

Parceria entre as duas empresas é parte da nova estratégia da ContaAzul de transformar sua solução em uma grande plataforma de apoio ao empreendedor na gestão do negócio

A ContaAzul, líder no mercado brasileiro de software de gestão para pequenas empresas, anuncia que fechou um acordo com o Pipedrive para a integração da solução global em gestão de vendas à sua plataforma. A parceria é a primeira de uma série que a ContaAzul deve anunciar nos próximos meses, com o objetivo de oferecer dentro de sua plataforma os recursos que o empreendedor precisa para ganhar eficiência e gerir bem o seu negócio.

ContaAzul e Pipedrive são duas empresas com o mesmo propósito: ajudar o empreendedor a ter sucesso. A primeira é a plataforma que ajuda o dono do negócio a organizar suas vendas, notas fiscais, compras, estoque, finanças e o permite trabalhar conectado ao seu contador, um sistema de gestão que traz controle e mais tempo para o dono do negócio cuidar do que realmente importa para a sua empresa crescer, enquanto que a segunda é um sistema de gestão de vendas, um CRM, capaz de ajudar as empresas a venderem com mais facilidade. As duas empresas de tecnologia fazem parte do grupo de investimentos da monashees, Venture Capital brasileiro que intermediou a parceria.

“Com o ContaAzul nossos clientes são capazes de centralizar informações críticas para o negócio em um único lugar, automatizar a gestão ao se libertar de tarefas manuais e dos impactos da burocracia e ter uma visão geral do seu negócio em uma única tela. De maneira muito simples, o empreendedor é capaz de entender o que acontece hoje para planejar o futuro”, explica Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul.

Ele ressalta que a parceria com o Pipedrive é um movimento importante para o ContaAzul, que passa a buscar novar tecnologias para integrar à sua plataforma. “Pipedrive é uma empresa especializada em organizar os processos de vendas e a integração entre as duas empresas dá mais poderes para o empreendedor. Na ContaAzul estamos criando uma plataforma que vai conectar o empreendedor com tudo o que ele precisa para o sucesso dele, então mais integrações, com outros softwares especialistas, estão por vir ”, completa Roveda.

Além da integração com outros softwares como Pipedrive, a ContaAzul já integra as empresas com suas contabilidades, colocando ambas para trabalharem juntas a partir da mesma plataforma. Também permite uma conexão mais fácil com o governo, facilitando emissão de Notas Fiscais, e com os bancos ao proporcionar a conciliação bancária automática, por exemplo.

Pipedrive é uma empresa fundada por experientes executivos de vendas, criada a partir da percepção de que o ambiente de CRM estava populado por software que ignoram as necessidades das pessoas que realmente faziam a venda. A empresa tem cerca de 50 mil clientes em todo o mundo.

“Sou uma pessoa que trabalhou a vida toda na área de vendas em pequenas empresas, por isso eu mesmo pude experimentar em primeira mão o quão difícil pode ser manter o topo do seu processo de vendas usando o software de CRM que não feito para as MPEs, mas sim pensado para funcionar em grandes empresas, projetado para controlar os vendedores, e não ajudá-los. Com base nessa experiência, criamos o Pipedrive para dar aos vendedores reais, que estão na linha de frente dos pequenos negócios, uma ferramenta para uso diário na qual eles possam confiar para gerenciar efetivamente seu fluxo de vendas, explica Timo Rein, CEO da Pipedrive.

Arho Anttila, um dos diretores do Pipedrive, explica o motivo pelo qual eles têm feito sucesso entre os donos de pequenas empresas. “Os usuários de Pipedrive freqüentemente relatam taxas de fechamento aumentadas em até 60%, ciclos de vendas reduzidos em até 33% e isso leva a mais do que duplicar suas receitas. Adicione isso às fantásticas soluções oferecidas pela ContaAzul, pela capacidade que essa empresa dá aos empreendedores de liberar tempo para focar em fazer bons negócios, e essa integração traz uma grande grande valor para o sucesso dos donos de negócios”, reforça Arho.

Transformação digital nas MPEs
Há uma tendência de digitalização das pequenas empresas e a ContaAzul é uma das pioneiras desse movimento no Brasil. A tecnologia em nuvem permite que recursos antes disponíveis apenas para as grandes sejam desenvolvidos por um custo que cabe no bolso dos negócios menores, trazendo inovação e possibilidades que facilitam muito a jornada do empreendedor.

Guilherme Décourt, partner da monashees, cujo portfólio soma 43 empresas investidas, ressalta que a integração entre as duas tecnologias contribuirá para que as pequenas empresas se beneficiem desse processo de digitalização.

“A maior parte das MPEs no Brasil está passando por uma transformação digital, adotando soluções na nuvem como forma de usar tecnologia para aumentar a produtividade, conciliando baixo custo com altos padrões de segurança e mobilidade. ContaAzul e Pipedrive são líderes dessa digitalização em seus segmentos, portanto, a parceira entre elas é um passo importante na criação de um ecossistema de apoio aos empreendedores”, diz.

Sobre a ContaAzul

A ContaAzul (www.contaazul.com) é uma empresa brasileira, fundada em 2011, que oferece inovador sistema de gestão 100% online (na nuvem) para micro e pequenos negócios. A empresa foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos.

Após o destaque no programa de aceleração de negócios da 500startups, a ContaAzul chamou a atenção de inúmeros investidores ao redor do mundo, recebendo investimentos da monashees, Ribbit Capital, 500Startups, Napkn Ventures, Tiger Global e Valar Ventures. Recebeu o prêmio de melhor aplicativo web brasileiro em 2012 e em 2013 foi considerada a melhor startup B2B, além de ter o melhor co-founder, todos reconhecimentos recebidos pela The Next Web (maior publicação europeia sobre startups). Também foi vencedora do Prêmio Empreendedor de Sucesso, da PEGN, na categoria Startups, em 2013. Em 2014, foi eleita entre as 10 empresas mais inovadoras da América Latina pela publicação norte-americana Fast Company. Em 2016 foi reconhecida pela Love Mondays em dois importantes aspectos: das empresas mais amadas pelos seus colaboradores e dentre 20 companhias de tecnologia que melhor remuneram.

Sobre a monashees

A monashees é uma gestora de venture capital brasileira com atuação global que investe em empreendedores empenhados em criar soluções inovadoras para um novo mundo. Acreditamos nos primeiros passos e seguimos ao lado de empresas que estão revolucionando mercados, criando valor, e melhorando a vida das pessoas por meio da tecnologia, como 99, ContaAzul, Eduk, Elo7, Enjoei, JusBrasil, Loggi, MadeiraMadeira, Neoway, Oppa, Petlove, Pipedrive, Rappi e VivaReal.

Nenhum comentário