Últimas

Dia de São João é comemorado com Paraná Junino em Curitiba

Foto: Paraná Junino 2016 (Luis Correa).
Neste sábado, dia 24 de junho, os curitibanos terão mais um motivo para comemorar o dia de São João, um dos santos que inspiram as festas juninas: a RPC, em parceria com o SESC, realiza mais uma edição do Paraná Junino, uma festa com feira de comidas típicas, feira de artesanato, brincadeiras tradicionais para as crianças e contação de histórias, quadrilha e aula de dança.

A música fica por conta do Grupo de Seresta e do Coral do SESC Água Verde, das brincadeiras musicais com o Baquetinha, da moda de viola com os Novos Matutos e do forró com o grupo Areia Branca. A festa acontece no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, das 12h às 20h, e a entrada é gratuita.

Serviço:

Data: 24 de junho
Horário: das 12 às 20h
Local: Bosque São Cristóvão
Entrada gratuita

Programação:

Feira Gastronômica: das 14h às 19h
Feira Artesanato: das 14h às 19h
Espaço de brincadeiras: das 14h às 18h
Contação de Histórias: das 14h30 às 18h

14h - Grupo de Seresta

O Grupo de Seresta é uma atividade que tem como objetivo o intercâmbio cultural e social dos idosos. Os encontros são realizados no SESC Água Verde, num ambiente descontraído, propiciando o conhecimento, troca, memorização e recordação das músicas que fazem parte da vida musical do grupo.

14h20 - Grupo de Coral

O Coral Cantar e Cantar do SESC Água Verde desenvolve atividades de caráter social e motivacional através da prática do canto coral, produzindo uma música de qualidade, sempre respeitando a individualidade de cada integrante.

14h45 - Quadrilha Junina do SESC Água Verde

15h - Aulão de dança com professores do SESC Portão

16h - Baquetinha

Baquetinhá: brincadeiras musicais é um espetáculo musical totalmente interativo. Com jogos de mãos, teatro de bonecos e percussão corporal, o público é convidado a participar durante toda a apresentação.

17h30 - Novos Matutos

Grupo musical que apresenta moda de viola, toada, cururu, pagode de viola, samba rural e serestas. Ao som de viola caipira, violão 7 cordas, acordeom e percussão, os clássicos da música de raiz ganham roupagens originais e são entrecortados por causos que animam o público e destacam regionalismos Brasil afora.

19h - Areia Branca

Um prato cheio para os forrozeiros e apreciadores da música bem executada. O grupo apresenta a mais genuína herança do forró de rabeca adicionado pitadas inovadoras da música atual.

Nenhum comentário