Rio de Janeiro tem o metro quadrado mais caro da América Latina
Realizado pelo grupo argentino Navent e pela Universidade Torcuato Di Tella, de Buenos Aires, levantamento analisou imóveis localizados nas principais cidades da região
O estudo identificou que o metro quadrado mais caro da região é o da cidade do Rio de Janeiro (U$S 4.079), no Brasil; seguida por Santiago do Chile (U$S 3.269); Montevidéu, no Uruguai (U$S 2.910) e Buenos Aires, na Argentina (U$S 2.659). Já as mais baratas são Caracas, na Venezuela (U$S 840), Guadalajara, no México (U$S 1.194) e Bogotá, na Colômbia (U$S 1.352).
O estudo recém-divulgado (a pesquisa é realizada duas vezes ao ano, em março e setembro), teve como base o preço dos imóveis na última semana de março. A base de dados considera os anúncios realizados nos portais da Navent nas respectivas localidades. São eles, ZonaProp (Argentina), Imovelweb e Wimoveis (Brasil), Inmuebles24 (México), Adondevivir (Peru), Plusvalía (Equador), Conlallave (Venezuela) e CompreoAlquile (Panamá). Com o objetivo de ser uma amostra homogênea e comparável em toda América Latina, a pesquisa se concentra em regiões com características semelhantes nas diferentes cidades.
Confira agora, o preço médio por metro quadrado, em dólares, em cada uma das cidades pesquisadas:
Cidade
|
Preço
|
Rio
de Janeiro, Brasil
|
$
4,079
|
Santiago
de Chile, Chile
|
$
3,269
|
Montevideo,
Uruguai
|
$
2,910
|
Buenos
Aires, Argentina
|
$
2,659
|
São
Paulo, Brasil
|
$
2,637
|
Cidade
do Panamá, Panamá
|
$
2,018
|
Distrito
Federal, México
|
$
1,895
|
Lima,
Peru
|
$
1,845
|
Rosário,
Argentina
|
$
1,612
|
Córdoba,
Argentina
|
$
1,542
|
Monterrey,
México
|
$
1,419
|
Quito,
Equador
|
$
1,386
|
Bogotá,
Colômbia
|
$
1,352
|
Guadalajara,
México
|
$
1,194
|
Caracas,
Venezuela
|
$
840
|
Preço
Médio Geral
|
$
2,044
|
Os resultados fornecem informações valiosas sobre o mercado imobiliário, o que é útil para as famílias, para o sistema financeiro e para analisar as economias da região.
Sobre o grupo Navent
É um grupo líder no mercado imobiliário online e classificados de empregos na América Latina. Seu objetivo é ajudar as pessoas a alcançarem dois dos desejos mais importantes de suas vidas: encontrar um emprego e uma casa. A prioridade da Navent é permitir que os usuários e clientes tomem as melhores decisões, de forma rápida e fácil, superando suas expectativas e promovendo relacionamentos de longo prazo. Uma característica fundamental da empresa está no compromisso com o crescimento contínuo dos mercados. Com mais de quarenta mil clientes, o grupo Navent opera com imóveis em sete países: Argentina (ZonaProp), Brasil (Imovelweb e Wimoveis), México (Inmuebles24), Peru (Adondevivir), Equador (Plusvalía), Venezuela (Conlallave) e Panamá (CompreoAlquile).
Sobre Imovelweb
Fundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com mais de 150 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. Mais informações em www.imovelweb.com.br
Sobre Centro de Investigações em Finanças:
Criado em 1995, graças ao apoio de um grupo de bancos nacionais e estrangeiros com a missão de gerar análises de primeiro nível na área de Finanças Aplicadas, o Centro de Investigação em Finanças (CIF) da Universidade Torcuato Di Tella, de Buenos Aires, Argentina, conseguiu reunir ao longo dos anos um importante grupo de especialistas internacionais em economias emergentes. O CIF patrocina estudos acadêmicos, consagrados, elabora indicadores econômicos, que são referência obrigatória do mercado para o acompanhamento da conjuntura macroeconômica, como o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), Expectativas de Inflação (EI) e o Índice Líder (IL). O CIF ainda organiza seminários no âmbito da Escola de Negócios e conversas sobre a conjuntura político-econômica, além de contribuir para financiar conferências acadêmicas de relevância internacional.
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