Últimas

Evento dá dicas de sustentabilidade no Shopping Jardim das Américas



Dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, o Shopping Jardim das Américas promoverá uma ação das 10h às 17h, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. No 1º Piso, técnicos da Secretaria e catadores estarão à disposição do público, explicando sobre o processo de reciclagem e ensinando ações sustentáveis para o dia a dia.

Entre os temas que serão expostos estão: coleta seletiva, utilização da bicicleta como meio de transporte, os espaços verdes de Curitiba, compostagem com restos de frutas e verduras, responsabilidade com animais domésticos e encaminhamento do óleo de cozinha usado.

Atualmente, a coleta seletiva de Curitiba recebe por mês em torno de 2.200 toneladas de lixo reciclável. “Mas esse número poderia ser maior, já que no aterro ainda há muito material que poderia ser separado e é descartado de forma incorreta”, explica Leila Maria Zem, Gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Aproveitando, ela esclarece alguns mitos e verdades sobre a reciclagem:
LAVAR O LIXO? “Indicamos passar uma água no recipiente, como pote de iogurte, enquanto você lava a louça, para evitar o cheiro e vetores de doença, como ratos, baratas e mosca nas cooperativas”.

PAPEL DE BALA É RECICLÁVEL? “Independentemente do tamanho, papéis de bala e bombom são recicláveis, pois mesmo pequenos eles acabam caindo na prensa”.

ISOPOR É RECICLÁVEL? “Algumas associações vendem o material para o Estado de Santa Catarina, onde ele é reaproveitado para fazer almofadas e puffs. Portanto, na dúvida, coloque o material na reciclagem, que ele será avaliado pela cooperativa”.

Lembrando que o Shopping Jardim das Américas faz a separação e doação do lixo reciclável descartado no empreendimento para uma cooperativa, além de ser ponto de coleta permanente de lixo eletrônico.

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 Jd. das Américas
(41) 3366-5885

Nenhum comentário