Últimas

Gestores de 100 municípios já estão inscritos para o 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Evento que acontece neste mês em Bombinhas aborda tecnologias para desenvolver as localidades 

Inovações para modernizar a Saúde, a Educação, a Segurança Pública e a comunicação com os cidadãos serão alguns dos temas abordados durante o 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que acontece em Bombinhas, nos dias 22 e 23 de junho. Gestores de 100 municípios, incluindo representantes de outros sete Estados, já estão inscritos para o evento que é gratuito para servidores públicos e se caracteriza como o maior do gênero para pequenas e médias localidades. As inscrições podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br.

Além de soluções para informatizar e modernizar setores da administração pública, o Congresso também enfocará a temática da Comunicação Eficiente, dando dicas aos prefeitos, gestores e vereadores sobre como se relacionar melhor com os diversos públicos. A jornalista e especialista no assunto, Valdireni Alves, observa que o medo de falar em público lidera rankings de pesquisas, superando os medos de altura, problemas financeiros, doença, águas profundas e até mesmo o medo de morrer. “Mas não é só o de falar para grandes plateias. Uma pesquisa da revista VOCÊ S/A mostra que 78% dos executivos brasileiros tem medo de falar para suas equipes de trabalho”, comenta a empresária da S.Clara Comunicação, que será uma das palestrantes do evento. “A ideia é mostrar que existem técnicas para que todos tenham uma comunicação assertiva e saber se comunicar com públicos diferentes, para que a mensagem chegue corretamente ao receptor”, completa Valdireni.

Programação - Iniciativa da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Bombinhas, o 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais será realizado no Centro de Eventos Vila do Farol e terá a participação de representantes dos Ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, das Secretarias de Estado da Agricultura e de Comunicação, além do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC), que apresentam as políticas públicas disponíveis aos municípios. “O objetivo é promover a troca de experiências entre os gestores e facilitar o planejamento municipal em TIC por meio também do compartilhamento de modelos nas cidades digitais e de soluções de mercado”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

O Congresso tem o patrocínio master da ENW e da GOVBR, ouro da Exati Tecnologia, prata da BRDE, e o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações, CIASC, União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), das Associações de Municípios AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES e AMVALI, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST) e da Associação Brasileira de Internet (ABRANET).

Serviço:

2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
22 e 23 de Junho, em Bombinhas
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://redecidadedigital.com.br
Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812 / (41) 3077-6812

Nenhum comentário