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Jin Jin adota estratégia de crescimento interno para elevar receita em 15% até o final de 2017

Rede, que pertence ao Grupo Halipar e é detentor das marcas Griletto, Montana e Croasonho, enxerga com otimismo o atual cenário da franqueadora para se firmar como referência em comida asiática no Brasil. O setor de alimentação ainda registrou alta de 6% no primeiro trimestre deste ano


A Jin Jin, uma das maiores franqueadoras de comida asiática do Brasil e que pertence a Holding Halipar, fortaleceu em 2016 as operações internas das lojas e conseguiu, diante de um cenário econômico delicado, encerrar o ano com crescimento de 10% no número de unidades. Este índice conquistado deve-se à capacitação de franqueados, em diversas áreas de treinamento, com foco em estimulá-los a abrir mais lojas da marca ou das demais bandeiras do Grupo. Para 2017, a franqueadora visa à expansão no Nordeste e no estado do Rio de Janeiro por meio de seus dois modelos de negócio: a Jin Jin formato praça de alimentação e o quiosque Jin Jin Sushi. Ainda, espera um aumento de 15% no faturamento. Estas e outras novidades serão apresentadas durante a ABF Expo Franchising 2017, a maior feira de franquias da América Latina, que será realizada de 21 a 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com 79 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, a Jin Jin conquistou o faturamento de R$ 130 milhões em 2016. Investir em ações que estimulem o crescimento orgânico interno de uma marca, tem sido uma estratégia adotada por grandes holdings de franquias ou redes. Segundo dados da pesquisa trimestral da própria ABF (Associação Brasileira de Franchising), 74,5% das redes alegaram ter multifranqueados nas operações em 2017, frente a um índice de 68,5% registrado no ano passado. Com relação às marcas, 23% delas contam com mais de uma unidade com multifranqueados e 37% das unidades são administradas por este perfil de empreendedor. A pesquisa aponta também que o segmento de alimentação cresceu 6% no primeiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período de 2016.

“Estamos desenvolvendo um trabalho junto ao franqueado visando incentivar a abertura de novas unidades da Jin Jin e de outras marcas que englobam a holding. Investimos na capacitação e treinamento de funcionários que reúnem bom desempenho, isso permite que haja um aumento no número de multifranqueados da rede. Neste caso, o processo fica mais fácil e dinâmico, pois conhecemos o perfil do franqueado e ele sabe detalhadamente os processos da franqueadora que englobam o investimento e implantação de novos pontos de operação”, revela o superintendente da rede, Mauricio Albuquerque.

Além da implantação de unidades localizadas em shopping centers espalhados pelo Brasil, a Jin Jin planeja também expandir por meio dos quiosques, um modelo de negócio enxuto, com valor de investimento menor – a partir de R$ 200 mil – e que visa locais que tenham um alto fluxo de pessoas, como hipermercados, aeroportos, pequenos malls e galerias. O formato exclusivo da bandeira Sushi já conta com uma unidade localizada no Shopping SP Market, em São Paulo, e a marca planeja a abertura de 10 novos pontos até o final do ano. “O modelo quiosque atrai mais o jovem e o executivo que normalmente procuram refeições de qualidade e rápido atendimento. Os shopping centers também podem receber os quiosques, mas o foco não seriam as praças de alimentação, já que as unidades podem ser implantadas em regiões e corredores estratégicos por terem um tamanho menor”, explica o diretor de marketing, Christiano Evers.

Outra estratégia da Jin Jin para fidelizar seu público e atrair novos clientes é a de desenvolver diversas ações promocionais ao longo do ano. Uma delas é o festival gastronômico temático. Por meio dele, a marca tem por objetivo se posicionar como referência em comida asiática no Brasil. Entre os meses de junho e julho, por exemplo, acontece o festival de comida tailandesa, e, para o final do segundo semestre, já está previsto mais um tema.

Mais informações em www.jinjinwok.com.br ou www.jinjinsushi.com.br.

Sobre as bandeiras:

A Jin Jin nasceu em 1992 como uma loja especializada em culinária chinesa. Anos depois, outros sabores asiáticos foram incorporados ao cardápio com o intuito de levar uma culinária mais sofisticada para um perfil de público familiar. As unidades desta marca estão localizadas nas principais praças de alimentação de shoppings no Brasil e oferece refeições da cozinha chinesa, japonesa, coreana e tailandesa, tanto em buffet como à la carte. Em 2015, nasceu a segunda bandeira da franqueadora, a Jin Jin Sushi, especializada na culinária japonesa como sushis, sashimis, temakis e niguiris, atinge um público que busca uma alimentação mais rápida e saudável. Todo este trabalho rende há 16 anos o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para a Jin Jin. A rede faz parte da Holding Halipar, terceiro maior grupo de alimentação do País em número de unidades com capital nacional, atualmente detentor das marcas Jin Jin, Jin Jin Sushi, Griletto, Montana Grill e Croasonho.

Ficha de Franquia:

Jin Jin (modelo praça de alimentação)
Taxa de Franquia: R$ 45 mil
Royalties sem Faturamento Bruto: 5%
Fundo de Propaganda sem Faturamento Bruto: 2%
Capital de Giro Mínimo: R$ 30 mil
Investimento Total: a partir de R$ 440 mil (não incluso ponto comercial)
Faturamento médio: R$ 130 mil
Retorno do investimento: 36 meses

Jin Jin Sushi (modelo quiosque)
Taxa de Franquia: R$ 20 mil
Royalties: 5% (faturamento bruto)
Fundo de propaganda: 2% (faturamento bruto)
Capital de Giro Mínimo: R$ 20 mil
Investimento inicial: R$ 200 mil
Faturamento médio - R$ 60 mil
Retorno do investimento: 36 meses

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