Últimas

Le 5 Stagioni apresenta sua linha de farinhas especiais na Fispal 2017

Produzidas na Itália, farinhas de qualidade superior são ideais para produção de pizzas, pães, massas e confeitaria 


Produzidas pelo Moinho Agugiaro & Figna, considerado o melhor da Itália, as farinhas Le 5 Stagioni são fruto da união de duas famílias que, desde o século XIX, se dedicam à arte da moagem de grãos. Distribuídas no Brasil há sete anos com exclusividade pela importadora Torre Vephia, a marca irá apresentar sua linha de produtos em seu estande localizado na rua D 242 durante a Fispal 2017 que acontece de 6 a 9 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo

No espaço, serão apresentadas pizzas, pães e outras criações dos chefs Jaqueson Dichoff, Pedro Pernambuco e do maestro italiano Paolo Spadaro preparadas nos fornos da Ramalhos.

A Le 5 Stagioni é uma linha completa de farinhas italianas 00 para produção de pizzas, pães, massas e confeitaria comporta pelos seguintes produtos:

LE 5 STAGIONE - Farinha Italiana 00 -Ideal para Pizza

A Farinha Le 5 Stagione é forte e apta à longas fermentações, permitindo um melhor planejamento da produção e redução do desperdício. Equilibrada, essa farinha produz uma massa elástica e fácil de manusear, o que facilita o trabalho do pizzaiolo e otimiza o tempo de preparo. Reage melhor ao fermento, reduzindo a quantidade necessária, e absorve mais água, dando origem a uma massa aerada e volumosa, de maior rendimento. Proporciona mais sabor, crocância e fragrância, resultando em uma pizza leve, saborosa e de fácil digestão, o que aumenta o consumo individual.

MACIATA A PIETRA - LANÇAMENTO

A moagem na pedra, lenta e a baixa temperatura garante a extração de uma farinha com mais aroma e sabor e elevado teor de proteínas.

MANITOBA - Especialmente Forte

Feita com trigo manitoba canadense, conhecido como o trigo mais forte do mundo, essa farinha é equilibrada e possui alto valor proteico, sendo ideal pata reforçar farinhas mais fracas.

SUPERIORE - Equilíbrio e Força

Farinha equilibrada e forte, está apta a longas fermentações (8-13 horas) e quanto maior o tempo de espera, melhor é o resultado final, pois o tempo maior de descanso proporciona a essa massa mais leveza e digeribilidade sem igual.

NAPOLETANA - Pizza Napolitana

Essa farinha é equilibrada, de força médio-alta, e produz uma massa altamente leve e de fácil digestão. Ela está em conformidade com os padrões de qualidade necessários para a produção da verdadeira pizza napolitana, de acordo com a "Associazione Verace Pizza Napoletana".

RINFORZATA - Produção Rápida

Muito prática, essa farinha aceita fermentação média / longa (6 a 8 horas). Equilibrada, de força médio-alta, produz uma massa muito leve e de fácil digeribilidade. Por ser uma farinha resistente, pode ser deixada na geladeira por mais de 24 horas, o que resultará em uma pizza ainda mais leve e rica em sabor.

NON SOLO GRANO - Mix de Grãos Integrais

Preparado para pizza integral combina 7 cereais: trigo, trigo integral, cevada, aveia, centeio, milho e malte proporcionando todas as propriedades nutritivas dos grãos em um único mix. Adequada para produção de uma pizza crocante, com sabor rico e intenso e aroma típico de produtos enriquecidos com farinhas de cereais.

NATURKRAFT - Fermento Natural

Essa massa madre desidratada para panificação antecipa a maturação, fortalece a massa e prolonga a resistência à fermentação. Facilita a abertura da massa tornando-a mais tolerante às altas temperaturas e favorece uma excelente cocção. Confere dourado homogêneo e produz uma pizza crocante e saborosa mesmo depois de fria.

PASTA FRESCA - Teor de cinzas máximo de 0,36%

Perfeita para massas, essa farinha é duplamente refinada e com baixo teor de cinzas, que resulta em uma massa com ótima coloração, leve e saborosa. A massa obtida com a Pasta Fresca pode ser armazenada na geladeira por mais tempo sem perder suas características organolépticas. É ideal para a produção de massas artesanais.

A Torre Vephia também distribui a Clássica Le 5 Stagioni, a Semola Rimacinata e o Preparado para Pizza sem Glúten.

SOBRE O MOINHO AGUGIARO E FIGNA

O Moinho Agugiaro & Figna é considerado o melhor da Itália em qualidade e variedade de produtos. O mérito é fruto da dedicação das famílias Agugiaro & Figna, que estão entrelaçadas à arte da moagem de grãos desde 1831.

O Moinho produz farinhas com características específicas, a partir de blends de grãos, para cada tipo de necessidade. É a experiência a serviço da melhor performance para a produção de pizzas, pães, massas frescas e confeitaria.

A partir de uma moagem lenta e prolongada, o produto final adquire uma textura inigualável e mantém a mesma qualidade o ano todo. Este processo permite a ausência completa de qualquer adição química.

São duzentos anos acompanhando a evolução do setor e, hoje, o moinho tem a alta tecnologia como aliada. Cada etapa é automatizada e certificada.

Os laboratórios de pesquisa são equipados com instrumentos de última geração e operados por profissionais altamente capacitados. Tudo isso resulta em produtos inovadores com rigoroso controle de qualidade por um único objetivo: fazer a melhor massa, sempre.

Os técnicos do moinho, tanto do Brasil como da Itália, estão à disposição dos clientes institucionais para consultorias de formação e aprimoramento com o intuito de maximizar o potencial das farinhas, resultando em um produto mais saboroso e saudável.

Em São Paulo, a empresa possui um Centro de Demonstração e Treinamento em Moema e periodicamente disponibiliza o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Pádua, na Itália, para realização de cursos de aprimoramento e imersão em técnicas de panificação, pizzas e confeitaria.

No Brasil, a empresa promove workshops com técnicos italianos e brasileiros e também trouxe para o país a Academia Le5Stagioni para formação de profissionais, ampliando parcerias com Universidades e Escolas de Gastronomia..

As farinhas Agugiaro & Figna são exportadas para mais de 70 países e são as líderes em qualidade na Europa.

www.le5stagioni.com.br

Contatos: info@le5stagioni.com.br

Nenhum comentário