Últimas

Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis se apresenta no Shopping Rio Claro

Em comemoração ao aniversário de 190 anos de Rio Claro, orquestra interpretará grandes sucessos do cinema

Fotos: divulgação​
Para comemorar o aniversário de Rio Claro, que no dia 24 de junho completa 190 anos de emancipação, o Shopping Rio Claro e o restaurante Parmeggio convidaram a Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis para fazer uma belíssima apresentação na Praça de Alimentação, a partir das 17h do sábado.

O tema do concerto são músicas dos filmes mais famosos do cinema, interpretadas por 55 integrantes da Orquestra, com instrumentos como tímpanos, glockenspiel, xilofone, vibrafone, clarone, trompas, trompete, flautas, clarinetes, clarone, violino, piano, violoncelo, tuba, trombone, bumbo, toms, caixa e fagotes, conduzidos pelo maestro Paulo Martimiano.

“Depois de um mês de preparação e a intensificação dos dias de ensaio, a Orquestra criou um repertório voltado aos filmes que marcaram época na história contemporânea do cinema. A ideia foi reunir, em 1 hora e 15 minutos de apresentação, clássicos que marcaram gerações. A complexidade dos ensaios se deu pela subdivisão das peças e pela dificuldade técnica dos arranjos. Cada título apresenta diversos temas, como por exemplo Star Wars, que mescla músicas como ‘Star Wars – The Imperial March’, ‘Duel of the Fates’ e ‘Theme Song’, entre outras. Além da consagração do cinema, temos trilhas que marcaram a infância de gerações, como Popeye e Pernalonga. Além, é claro, da famosa abertura da Fox Filmes. Nosso intuito é resgatar ainda mais as lembranças que as canções nos trazem”, destaca o maestro Martimiano.

Além das músicas, também serão exibidos trechos dos filmes homenageados. No repertório estão a abertura da Fox, Piratas do Caribe, Popeye, The Sailorman, Superman Returns, 007: The Through of Years, Indiana Jones e a caveira de cristal, Pantera Cor-de-Rosa, Star Wars Epic e pout pourri Pernalonga. A maioria das músicas são baseadas nas obras de John Willians.

“Vamos comemorar o aniversário da cidade em grande estilo: músicas que fizeram a história do cinema. Esta é uma homenagem do Shopping para a nossa cidade e clientes”, destaca Sibelly Paganotti, Analista de Marketing do Shopping Rio Claro.

Sobre a orquestra

A Orquestra iniciou suas atividades em março de 2013 pelo projeto Cordeirópolis in Concert. A proposta partiu da Patrulha Mirim de Cordeirópolis, entidade que trabalha com o desenvolvimento de adolescentes e é apoiadora de diversos projetos culturais na cidade. Inicialmente era composta por 40 músicos, em sua maioria ex-integrantes da Banda Marcial da Patrulha Mirim, Projeto Guri Polo Cordeirópolis e ex-integrantes da Banda Marcial da Patrulha Mirim, fez sua primeira apresentação em 1º de outubro de 2013. O maestro Paulo Martimiano, que dirige os músicos desde a primeira formação, também é responsável pela direção artística.

Serviço

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis
Dia: 24 de junho
Local: Praça de Alimentação do Shopping Rio Claro
Horário: 17h

Shopping Rio Claro

Com 65 mil m² de área construída, o Shopping Rio Claro é o empreendimento comercial que disponibiliza o maior mix de marcas na macrorregião de Rio Claro, reunindo em um só local uma grande diversidade de lojas e serviços que atraem 600 mil frequentadores por mês.

O Shopping Rio Claro possui 140 operações, sendo seis lojas-âncora (Marisa, C&A, Lojas Americanas, Renner, Poupatempo e Arcoplex – com cinco salas de cinema, sendo uma 3D), três megalojas (Centauro, Ri Happy e DiGaspi), Praça de Alimentação com 13 operações de fast food e um restaurante, além de uma casa lotérica.

Localizado em uma área privilegiada, o mall é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções de compras, segurança e estacionamento para 1.000 vagas.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 25 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

Serviço

Shopping Rio Claro, o Shopping da Cidade
Avenida Conde Francisco Matarazzo Jr., nº 205
Vila Paulista ‑ CEP 13506-845
Fone: (19) 3534-3377
www.shoppingrioclaro.com.br
E-mail: marketing@shoppingrioclaro.com.br
Facebook: www.facebook.com/ShoppingRioClaro

Horário de funcionamento

Praça de Alimentação e lojas: de segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados: Praça de Alimentação das 12h às 22h e lojas das 13h às 19h

Horário do estacionamento: das 9h às 14h gratuito; com exceção dos feriados; das 14h às 23h com tarifação

Nenhum comentário