Últimas

Projeto "Equoterapia e Educação" beneficia crianças e adolescentes em Porto Alegre



Desenvolvida pela empresa Cavalo Amigo, em parceria com a Secretária de Educação de Porto Alegre (SMED), o projeto "Equoterapia e Educação" leva os benefícios da equoterapia para crianças e adolescentes de baixa renda com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O projeto consiste em utilizar os recursos da equoterapia para o tratamento de pessoas portadoras de necessidades especiais e/ou deficiências. A utilização do cavalo para o tratamento produz importante participação no aspecto psíquico, uma vez que o indivíduo usa o animal para desenvolver e modificar atitudes e comportamentos.

As terapias utilizando cavalo podem ser consideradas como um conjunto de técnicas reeducativas que agem para superar danos sensoriais, motores, cognitivos e comportamentais. A Equoterapia é um trabalho reconhecido pelo conselho federal de medicina e que exige muitos cuidados em relação ao manuseio do cavalo e com os praticantes. Sob a coordenação da psicóloga Silvia Scheffer e do educador físico Sandro Fernandes, a equipe do Cavalo Amigo trabalha em uma área de dez hectares dentro da Sociedade Hípica Porto Alegrense, em um ambiente natural com toda infraestrutura e segurança.

Vídeo do projeto "Equoterapia e Educação": https://www.youtube.com/watch?v=BKQKB20fvXI&feature=share

Nenhum comentário