Últimas

Segunda edição do “Quintal Orgânico” - a feira natural do Nova América - acontece no próximo sábado (24/06)

Grande variedade de legumes, hortaliças, frutas e verduras 100% orgânicas

Foto/Divulgação
O Nova América, em parceria com a ONG Essência Vital – uma das organizações gestoras do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas – promove no próximo sábado (24/06) a segunda edição da feira natural “Quintal Orgânico” com decoração e animação infantil inspirados nas Festas Juninas. Com entrada gratuita, o evento é realizado no Acesso B (em frente ao Balada Mix) das 10h às 17h.

Os visitantes vão encontrar opções de verduras, frutas e vegetais orgânicos, bem como produtos processados livres de gordura hidrogenada, corante, adoçante e aromas artificiais. Mais do que uma feira, o evento tem como objetivo mostrar a importância do consumo de alimentos produzidos de forma natural, bem como é acessível ao público do shopping. O “Quintal Orgânico” contará com a participação de expositores que se dedicam exclusivamente ao cultivo e comercialização de alimentos 100% orgânicos.

Para a garotada será reservado um espaço para que se divirtam com desenhos, jogos, oficina de jardinagem e apresentação da peça “comendo bem, mal nenhum tem... sô". Os caipiras-contadores de história, Mexerica e Tangerina, levarão adultos e crianças a uma verdadeira viagem ao mundo da boa comida, não somente sem agrotóxicos, mas também sem drogas veterinárias, hormônios radiação, corantes e etc. E para chamar atenção do público sobre o tema, farão uma verdadeira festa com direito a história, músicas e uma quadrilha junina “pra lá” de arretada.

Confira a relação dos expositores e produtos:

- Naturalmente Orgânicos - Comercialização de produtos in natura e processados.

- Manacá Orgânicos- Produção de verduras, legumes e frutas orgânicas.

- Orgânicos de Fátima - Brotos de vegetais, salada de mix de baby folhas, minis legumes.

- Gastropoema - Chutneys e conservas artesanais.

- Arte em Conservas - Conservas de berinjelas no azeite, chutneys, geleias.

- Sim Sim Saladinha - Saladas em pote com ingredientes orgânicos.

- Gelados da Tribo – sorvetes artesanais ultra cremosos.

- Turminha do Amanhã – produtos orgânicos direcionados para crianças.

- Loja Orgânica – processados orgânicos como sucos, óleo de coco, azeite, geleia, café, chocolate, quinoa, chia entre outros.

- Italia in Barattolo - Tudo produzido artesanalmente, com o sabor genuíno do sul da Itália. Seguindo antigas receitas de família, Giuseppe Alagia prepara diferentes sabores de antepastos e também azeites especiais, molhos e outras delícias.

- Panelada- Culinária saudável, criativa e que valorize os ingredientes, trazendo várias referências na hora de preparar seus pratos, indo da Amazônia ao Oriente Médio, da Ásia ao Mediterrâneo. Falafel, Ceviche de banana e Dadinho de tapioca.

- Jardim do Pão- produção de pães artesanais, feitos sem corantes ou conservantes, utilizando os melhores e mais saudáveis ingredientes, resultando em pães nutritivos e saborosos.

SERVIÇO: “QUINTAL ORGÂNICO”

Data: 24 de junho de 2017 - Sábado
Horário: 10h às 17h
Local: Acesso B em frente ao Balada Mix do Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126 – Del Castilho. Tel.: (21)3083-1005.
EVENTO GRATUITO.
Estacionamento no local.

Nenhum comentário