Últimas

Aceco TI reformula solução DCIM com características inovadoras

Nova plataforma de monitoramento e gestão de data centers conta com funcionalidades relevantes para o dia a dia da operação, como RFID

São Paulo, julho de 2017 – A Aceco TI – empresa especializada em projeto, construção e manutenção de ambientes de missão crítica – anuncia a reformulação de sua plataforma de monitoramento e gestão de data centers. Conhecida pelo termo Data Center Infrastructure Management (DCIM), a solução traz características inovadora no mercado, reforçando a liderança e expertise da companhia em seu setor.

Por meio de uma visão 3D completa do Data Center, com gráficos e telas personalizados, o DCIM fornece informações detalhadas da infraestrutura e realiza o monitoramento, em tempo real, de parâmetros físicos. Dentre os itens observados estão: acompanhamento e avaliação de recursos (equipamentos), gestão do espaço, consumo de energia, umidade, presença de fumaça, temperatura, detecção de líquido, controle de portas de racks e monitoramento de eficiência energética.

Devido à relevância da solução, a Aceco TI investe continuamente em suas melhorias. Reformulada, a oferta tem funcionalidades que otimizam ainda mais a gestão de um Data Center. A rastreabilidade via radiofrequência (Radio-Frequency Identification – RFID) é a principal delas. A integração da função ao DCIM viabiliza que todos os equipamentos presentes no Data Center sejam identificados e acompanhados por meio de etiquetas de RFID homologados. Com isso, há alertas contínuos sobre qualquer movimentação realizada, apontamentos sobre a necessidade de manutenção e a atualização automática de inventário. A nova oferta DCIM da Aceco TI conta, ainda, com gerenciamento de mudanças (ITIL), abertura de Ordens de Serviço, controle de capacidade e planejamento futuro por meio de cenários de modelagem.

Além das vantagens técnicas, a solução conta com outro relevante diferencial: a expertise dos profissionais que fazem sua implantação e acompanhamento. Com equipe certificada, o DCIM da Aceco TI conta com acompanhamento técnico para o controle das funcionalidades do Data Center, além da visão da TI como um todo, o que inclui o universo no qual a infraestrutura está inserida (redes, equipamentos e softwares).

Gonçalo Francisco Sousa, gerente executivo da área de Serviços de Tecnologia na Aceco TI, comenta sobre as expectativas da companhia: “Estamos muito otimistas com a novidade e a aceitação da solução. O novo DCIM é uma evolução no que diz respeito à gestão e manutenção de um Data Center e traz características importantes para que essa atividade seja feita com mais qualidade, praticidade e precisão por nossos clientes”.

Para mais informações sobre a solução clique aqui.

Sobre a Aceco TI

Com mais de 40 anos de atuação, a empresa é especializada em projeto, construção e manutenção para ambientes de missão crítica em toda a América Latina. Adicionalmente, a empresa já implantou mais de 850 Data Centers e 400 CICCs, 450 Salas-Cofre e dá manutenção em mais de 350 sites. Possui sede no Brasil e escritórios na Argentina, Chile, Peru e México. Para mais informações, acesse www.acecoti.com

Nenhum comentário