Últimas

Espetáculo “Eu te amo” chega a BH para curta temporada no Teatro Bradesco


Amor, dor de amor, tesão, desejo, ilusão, sexo... Coisas de todo mundo e de todos os tempos. As reflexões sobre este sentimento tão complexo e seus dramas nos dias atuais são o ponto de partida para a peça “Eu te amo”, interpreta pelos atores Juliana Martins e Sérgio Marone. A peça chega a Belo Horizonte para uma curta temporada, nos dias 28 e 29 de julho, às 21h, no Teatro Bradesco.

A montagem do texto de Arnaldo Jabor foi adaptada pelo próprio autor para o espetáculo que reúne dois diretores de cinema, Rosane Svartman e Lírio Ferreira, estreantes no teatro, que transformam esse Eu te amo num grande plano sequência, como um filme que se monta a cada dia no palco, no tempo, no ritmo dos atores e com a presença do público. A história permeia pelo cotidiano de um casal, com suas diferenças e questionamentos sobre o amor e os relacionamentos. “Eu te amo” fala de desejo momentâneo, mas também da carência que vem depois, do vazio, da falta de amor, de rejeição.

Ao longo de sete anos em cartaz, já dividiram o palco com a atriz Juliana Martins os atores André Gonçalves, Alexandre Borges e, há quatro anos, está ao seu lado Sérgio Marone. “Desde o início, quase não tivemos mudança no texto. Mas, quando o Marone entrou fizemos uma mudança na relação no casal, como ele é cinco anos mais novo que eu, os diretores tiveram esta sutileza e cuidado em algumas adaptações por conta das idades. E a resposta do público é sempre muito boa, por isso continuamos fazendo o espetáculo, a plateia se identifica com os personagens e se diverte”, diz Juliana.

Sinopse:

Paulo e Maria se conhecem pela internet, onde a ficção e a realidade notoriamente se confundem. Cada um com sua máscara, seu perfil fake. Ela finge ser Mônica, uma garota de programa; ele diz que é rico. Os dois são derrotados pela vida, ou por si mesmos. Decepcionados com o amor e com a vida profissional, os dois se encontram e se apaixonam enquanto fingem serem outras pessoas. Quando caem na real e são honestos um com o outro, qualquer vestígio de afeto acaba ou talvez nada realmente tenha começado.

Paulo acabou de levar um pé na bunda de Bárbara, atriz, com quem morou três anos. Hoje não sai mais de casa, onde também funciona sua produtora de cinema falida. Ele se diz um cineasta interrompido sem dinheiro para nada. E fica por ali bebendo, navegando na internet e curtindo mulheres virtuais até que conhece Maria/Mônica.

Maria se formou em Letras, mas não consegue emprego na área e trabalha como gerente de uma loja de chocolates. Seu único relacionamento “estável” é com um homem casado, um piloto de avião chamado Ulisses. De saco cheio da sua vida, ela resolve vestir o vestido do seu baile de debutante, fingir que é garota de programa e transar com o primeiro cara que aparecer: Paulo.

Filme “Eu te amo” (1981)

O texto de Arnaldo Jabor foi inspiração para um filme dramático, feito em 1981. No espetáculo, o roteiro se renova, não só por tratar de afetos contemporâneos como paixão, rejeição, desejo, carência, derrota, como também por brincar com a fronteira entre verdade e mentira, ficção e realidade.

SERVIÇO:

Espetáculo “Eu te amo”
Data: 28 (sexta) e 29 (sábado) de julho – às 21h
Local: Teatro Bradesco
Ingressos: R$ 70,00 inteira / 35,00 meia entrada.
Censura: 14 anos
Duração: 75 minutos
Gênero: Comédia Romântica
*Tem direito a meia-entrada: Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, estudantes, clientes Bradesco, clientes Porto Seguro.
*15% de desconto para sócios do Minas Tênis Clube.

FICHA TÉCNICA:

AUTOR: Arnaldo Jabor
DIREÇÃO: Rosane Svartman e Lírio Ferreira
ELENCO: Sérgio Marone e Juliana Martins
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Jorge Elali
PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO LOCAL: Amendoim e A2T Media&Content

Nenhum comentário