Últimas

Kaspersky Lab protege a privacidade online com uma VPN independente para Mac e PC

São Paulo, 06 de julho de 2017 – A Kaspersky Lab acaba de lançar a solução Secure Connection, que criptografa o tráfego em computadores Windows e Mac. Baseada na tecnologia de VPN, ela ativa a criptografia automaticamente quando há um risco maior interceptação de dados, por exemplo, em conexões com redes Wi-Fi públicas ou quando o usuário utiliza bancos on-line ou outros sites que contém informações privadas.

A transferência de dados desprotegida ou com proteção fraca coloca a privacidade, os dados e até o dinheiro do usuário em perigo. Usando ferramentas disponíveis na Internet, invasores são capazes de ler e usar informações transmitidas através dessas conexões, como mensagens, senhas e arquivos.

A solução Secure Connection da Kaspersky Lab garante a criptografia confiável dos dados transmitidos e, se o usuário esquecer de ativá-la, será exibido um lembrete nos momentos em que ela é mais importante. Por exemplo, o serviço é apresentado ao usar uma rede Wi-Fi insegura ou, no caso da versão para Windows, quando o usuário tenta abrir um site com informações críticas (e-mail, site do banco, sistema de pagamento eletrônico, loja virtual ou redes sociais) sem criptografia. Se desejado, o Secure Connection também pode ser definido para os modos de controle manual ou criptografia contínua.

Com o gerenciamento do Secure Connection, pode-se monitorar a hora, a duração e o volume do tráfego criptografado transmitido em cada conexão usando a conta pessoal My Kaspersky, e o mesmo portal pode ser usado para controlar os megabytes restantes na versão gratuita.

“A segurança do usuário é nossa prioridade; por isso, temos como objetivo oferecer proteção em vários níveis sempre que os usuários correm o risco de sofrer qualquer perda”, declarou Andrei Mochola, chefe de negócios ao consumidor da Kaspersky Lab. “A criptografia do tráfego é um componente fundamental da proteção digital, e estamos satisfeitos em disponibilizá-la para todos os usuários de computadores Windows e Mac. Até o final do ano, serão incluídos também todos os usuários de dispositivos móveis.”

O Secure Connection é fornecido na opção freemium (que oferece as funções básicas gratuitamente e serviços adicionais mediante pagamento). A versão gratuita permite 200 MB de tráfego criptografado por dia em cada dispositivo, sem limite de dispositivos. Por uma taxa adicional de R$19.99 por mês ou R$115.99 por ano, os usuários têm tráfego ilimitado em até cinco dispositivos.

Saiba mais sobre a solução aqui.

Nenhum comentário