Últimas

Os processos comunicacionais na sociedade são discutidos na Pós-graduação em Mídia, Política e Sociedade, da FESPSP

Curso de especialização Lato Sensu está com matrículas abertas na instituição.


A compreensão dos processos da Comunicação na sociedade, em todas as suas dimensões, é essencial para quem deseja fazer analises reflexivas e críticas sobre a temática. Com conteúdo multidisciplinar, a pós-graduação em Mídia, Política e Sociedade, da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), que está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2017, oferece ao aluno graduado instrumentos teóricos e conhecimento científico para aprimorar a atuação profissional e/ou acadêmica em atividades para as quais a capacidade interpretativa e analítica dos métodos comunicacionais seja indispensável.

As disciplinas abordam temas como: Estruturas Institucionais e Comunicação; Economia, mídia e sociedade; Ciberpolítica e cibercultura; Comportamento político e Opinião Pública; entre outros. “O objetivo do curso é o de proporcionar aos alunos o estudo da atuação da mídia nas relações com o sistema político, sociocultural e econômico contemporâneo”, explica a Profa. Dra. Rosemary Segurado, coordenadora do curso.

O curso é voltado a profissionais e acadêmico de nível superior interessados em especializar-se no estudo e qualificação profissional em mídias, especialmente os bacharéis em Comunicação Social, Jornalismo, Propaganda e Marketing, Administração, Economia, Direito, Ciências Sociais, Geografia e História, além de docentes do ensino médio. “As aulas são voltadas também para membros do mundo empresarial, executivos, empreendedores nas áreas de mídia e comunicação, assessorias e integrantes de organizações governamentais e não-governamentais, professores universitários de diversas áreas, bem como profissionais interessados numa preparação para cursos de Mestrado e Doutorado nas áreas afins”, completa a coordenadora.

Para realizar a inscrição o aluno deve acessar o site da FESPSP. Após preencher o formulário de inscrição do curso selecionado, é possível marcar uma data para conversar com o coordenador e conhecer melhor o plano de ensino e esclarecer dúvidas. As datas disponíveis para conversas são 13 e 31 de julho de 2017, às 19h. Mais informações no telefone (11) 3123-7800, ramal 839.

Serviço

O candidato deverá inscrever-se e comparecer na apresentação do curso com o coordenador, conforme datas abaixo:

13/07/2017 – 19h;
31/07/2017 – 19h.

Importante: no ato da inscrição, o candidato escolherá a data que deseja participar. A participação não é requisito para a matrícula no curso.

Coordenadora do curso
Profa. Dra. Rosemary Segurado
Duração: 18 meses
Horário: Terças e Quintas, das 19h às 22h30.
Mensalidade: R$ 902,00

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

Nenhum comentário