Solução em nuvem da BMC entrega ambiente de trabalho do futuro para funcionários
BMC Digital Workplace coloca os colaboradores no centro da experiência a partir de qualquer dispositivo, a qualquer momento e em qualquer lugar
A automação e a inteligência artificial estão se tornando elementos cada vez mais importantes nos negócios digitais, e muitos funcionários temem o que isso significa para o seu futuro e suas carreiras. De acordo com estudo realizado pela BMC e pela Opinion Life, 40% dos trabalhadores em todo o mundo temem não conseguir acompanhar as mudanças que os negócios digitais exigem. Além disso, 88% dos entrevistados responsabilizam seus empregadores pela criação de culturas inovadoras.
Líderes eficientes reconhecem essa necessidade de mudança e fazem planos para o futuro a partir da evolução na forma como os serviços são prestados, com uma abordagem voltada para as pessoas, que incentiva e capacita os funcionários a aprender novas habilidades digitais. O BMC Digital Workplace transforma a cultura corporativa, fazendo com que ela gire em torno das necessidades dos funcionários e fornecendo a eles as ferramentas e serviços necessários para o sucesso em uma era definida por disrupção e mudanças. A Brookings Institution, organização norte-americana dedicada a políticas públicas, prevê que a geração do milênio representará 75% da força de trabalho até 2025. Para atender a esse influxo de nativos digitais e suas expectativas no ambiente de trabalho, as empresas devem se adaptar para criar ambientes humanos mais abertos, colaborativos e significativos, que permitam que os funcionários tenham no trabalho a mesma experiência voltada ao consumidor que eles já utilizam em suas vidas pessoais.
"O futuro do trabalho terá como base ambientes de trabalho digitais transformadores, que envolvem e capacitam os funcionários, colocando-os no centro de uma empresa cada vez mais cognitiva", afirmou Nayaki Nayyar, presidente de gerenciamento de serviços digitais da BMC. "As empresas que não conseguirem se preparar para um ambiente de negócios redefinidos pela inteligência artificial, o machine-learning, a robótica e a automação na forma como trabalhamos, terão dificuldade em atrair e manter colaboradores qualificados. Nossa solução BMC Digital Workplace aumenta a capacidade de fornecer esses padrões, oferecendo recursos digitais importantes, todos disponíveis em uma plataforma de dados integrada que transforma a maneira como trabalhamos."
Disponível tanto na nuvem quanto on-premise (no local), o BMC Digital Workplace permite o gerenciamento das áreas de TI, RH, jurídica e facilities - e de qualquer outro grupo da linha de negócios - oferecendo aos funcionários todas as ferramentas e informações que precisam para executar suas tarefas em um só lugar, sem esforço. Ao combinar aplicativos móveis nativos e serviços com reconhecimento de contexto e localização, os trabalhadores podem encontrar respostas, solicitar serviços e pedir ajuda com facilidade.
O BMC Digital Workplace também oferece benefícios relacionados a custo para as empresas, reduzindo o volume de atendimento da central de serviços em até 67% com o autoatendimento de TI. Isso permite que as equipes de suporte tenham mais tempo para se concentrar em questões essenciais para os negócios e em iniciativas estratégicas. Em agosto de 2016, a BMC recebeu as maiores classificações nos Índices de produtos do fornecedor para o Basic Digital Workplace ITSSM Use Case (3,76/5) e o Advanced Digital Workplace ITSSM Use Case (3,88/5), de acordo com o relatório "Critical Capabilities for IT Service Support Management Tools, 2016" do Gartner.[1]
Para mais informações sobre o BMC Digital Workplace, acesse http://www.bmc.com/it-solutions/digital-workplace.html.
O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço mencionado em suas pesquisas publicadas, e não recomenda que usuários selecionem apenas os fornecedores com as pontuações mais altas ou quaisquer outras designações. As publicações de pesquisa do Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner não se responsabiliza por qualquer garantia, expressa ou implícita, relacionada a esta pesquisa, incluindo garantias de comercialização ou adequação para um fim específico.
[1] Gartner, "Critical Capabilities for IT Service Support Management Tools", por Chris Matchett e Katherine Lord, 24 de agosto de 2016.
Sobre a BMC
A BMC é líder global em soluções de software que ajudam a área de TI a transformar negócios tradicionais em empresas digitais, obtendo maior vantagem competitiva. Nosso conjunto de soluções de TI – “Digital Enterprise Management” – foi desenvolvido para tornar os negócios digitais rápidos, contínuos e otimizados. Do mainframe à nuvem e ao mobile, combinamos a inovação digital com a TI tradicional, o que permite aos nossos clientes oferecer experiências intuitivas aos seus usuários, potencializando desempenho, custos, compliance e produtividade. As soluções BMC atendem mais de 10 mil clientes em todo o mundo, incluindo 82% das empresas listadas na Fortune 500.
BMC – Bring IT to Life
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