Últimas

Crianças e adultos podem produzir peças de cerâmica em oficina no SuperShopping Osasco

Workshop gratuito faz parte da programação do Mês Japão e resgata técnicas ancestrais neste fim de semana 


Osasco, 19 de setembro de 2017 – O SuperShopping Osasco trouxe um pedacinho do Japão para a cidade com uma programação especial em setembro. Para quem quiser conhecer mais sobre a cultura oriental, a dica é participar da oficina artística do Mês Japão, em parceria com a Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Osasco (Acenbo). O workshop de cerâmica ensina como fazer pratos, vasos e xícaras no estilo touki, uma técnica japonesa que modela argila com as mãos. As aulas acontecem no próximo sábado e domingo, dias 23 e 24, e são indicadas a partir dos 5 anos de idade.

"Essa é uma oportunidade para quem gosta de colocar a mão na massa. As famílias e amigos podem participar juntos e levar a cerâmica produzida como uma recordação do aprendizado desse momento artístico”, convida Rhuann Destro, gerente de Marketing do SuperShopping Osasco.

workshop de cerâmica comporta até 15 pessoas por turma. Os interessados devem comparecer no espaço instalado no 1º Piso. A participação é por ordem de chegada. A Sala Japão tem uma exposição permanente de fotos de Osasco e de Tsu, cidade-irmã japonesa do município paulista.

Em homenagem a cultura nipônica, o shopping center também conta com uma decoração especial na Praça de Eventos do 2º Piso, onde está instalada uma árvore do Tanabata Matsuri, festa conhecida como Festival das Estrelas. A tradição leva as pessoas a pendurem seus desejos na árvore para que se tornem realidade.

Workshops de cerâmica
Datas: 23 e 24 de setembro
Horário: sábado e domingo, às 14h e 16h
Local: SuperShopping Osasco – Sala Japão, 1º Piso
Endereço: Av. dos Autonomistas, 1.828 – Osasco – esquina com a Av. Maria Campos
Valor dos workshopsGratuito

SuperShopping Osasco
O SuperShopping Osasco é o empreendimento mais completo da região. Em um espaço de 60 mil m2, conta com um mix de lojas e serviços diversificados e de qualidade, com marcas renomadas e várias opções de lazer e gastronomia. Inaugurado em 2005, recebe mais de 600 mil clientes por mês. Saiba mais em www.supershoppingosasco.com.br.

Nenhum comentário