Taproot: o que é e como impacta o Bitcoin?
Ouviu falar sobre a aprovação de taproot que entrará em vigor em novembro de 2021 no Bitcoin?
Ouviu falar sobre a aprovação de taproot que entrará em vigor em novembro de 2021 no Bitcoin?
O termo desconhecido acaba gerando sensação de insegurança para quem investe em Bitcoins. Afinal, é preciso estar ciente sobre tudo que está acontecendo no mercado, com o objetivo de que possa fazer os melhores investimentos.
Para que você entenda o que é taproot e como isso impacta o Bitcoin, separamos todas as informações que esclarecem suas dúvidas.
O que é taproot?
O taproot surge da necessidade de manter a escalabilidade, segurança e privacidade de todos que utilizam Bitcoins.
Podemos definir taproot como um “soft fork”, é uma mudança que não tem adesão obrigatória e a rede continuará sendo compatível com as versões anteriores.
Ao incluir o taproot na rede, o objetivo é melhorar os códigos programáveis do Bitcoin, visando aumentar a privacidade da rede e diminuir o custo nos casos de transações complexas.
Com a utilização de taproot será possível encobrir as partes móveis de uma transação. E isso é uma grande vitória para os que almejam a máxima privacidade.
Quais são os benefícios do taproot para o Bitcoin?
Existem muitos benefícios associados ao taproot ser inserido na rede, tanto que, houve a aprovação unânime por essa atualização. Entre os principais benefícios estão os seguintes.
1. Taxas de transação reduzidas
Com a utilização de taproot, o tamanho dos dados de transação é reduzido significativamente. Isso facilita o envio de uma transação mais avançada, diminuindo as taxas envolvidas no processo.
Dessa forma, é possível concluir a transação com mais agilidade, pagando menos e tendo a certeza da segurança.
2. Maior privacidade
A atualização permite que mesmo as transações mais complexas sejam simplificadas com uma assinatura única.
Isso é importante para que todas as transações se camuflem, aumentando a privacidade sobre as transações. É uma enorme vitória para quem sempre desejou que o Bitcoin fosse ainda mais seguro e difícil de rastrear.
3. Mais funcionalidades para a sua carteira
Com o taproot disponível na rede, os programadores podem programar novas funções para as carteiras, aumentando ainda mais a segurança. É possível incluir resgate com trava por tempo, por exemplo.
Taproot pode resultar em maior valorização do Bitcoin?
Sim! A atualização poderá aumentar a valorização do Bitcoin de acordo com a forma que o mercado reagir.
O objetivo do taproot é sanar algumas das problemáticas que envolviam o Bitcoin ao longo dos últimos anos.
Com a sua inclusão na rede, será possível resolver essas questões e vivenciar uma evolução no uso do Bitcoin. Afinal, muitos empresários desejam Bitcoins com o objetivo de efetuar transações sigilosas.
E isso será muito mais fácil com a rede melhor protegida. Além disso, o taproot permitirá novos usos do Bitcoin. Essas mudanças possuem potencial para ajudar o preço da criptomoeda a subir consideravelmente.
É preciso que o investidor fique atento para as oscilações do mercado, observando o valor do Bitcoin a cada dia e fazendo as melhores escolhas possíveis para obter bons rendimentos com as criptomoedas.
Nenhum comentário