Últimas

Transformando as relações entre empresas e dados, Zoho avança no mercado de BI e Analytics com nova plataforma

A nova plataforma oferece recursos de preparação e gerenciamento de dados com tecnologia de IA, análises aumentadas mais profundas e análise de dados aprimoradas para criar insights de negócios

Zoho - BI Platform

A Zoho, empresa líder global em softwares de gestão empresarial, lança sua nova plataforma de Business Intelligence (BI) - uma solução de análise de dados baseada em IA que capacita as empresas a obter insights precisos e acionáveis por meio da preparação de dados de autoatendimento e análises aumentadas. 

Combinando as plataformas Zoho DataPrep com uma versão aprimorada do Zoho Analytics, a nova plataforma de BI de autoatendimento da Zoho permite que as organizações limpem, unifiquem e analisem dados em diversos departamentos, obtenham uma visão completa da empresa e mudem em direção a uma estratégia de negócios mais competitiva com base em percepções em tempo real.

A plataforma de BI da Zoho reúne painéis visuais pré-construídos, integrações de dados abrangentes, preparação de dados, BI aumentado e integrado, recursos de segurança e privacidade, modelos de implantação flexíveis - nuvem ou local - e escalabilidade. 

A nova plataforma Zoho BI foi desenvolvida para ser dimensionada e extensível a mais de 250 fontes de dados - incluindo Zendesk, HubSpot, Microsoft, Mailchimp, Stripe e Google - permitindo que as empresas integrem e analisem dados provenientes de diversos sistemas de terceiros. Combinar com fontes de dados externas sempre foi um dos principais pontos fortes do Zoho Analytics, e um valor demonstrado pelo fato de que 60% dos usuários existentes o escolheram como sua ferramenta de BI enquanto rodavam apenas em aplicativos e fontes de dados fora das plataformas Zoho.

"Para que os dados sejam um verdadeiro catalisador do crescimento dos negócios, não pode haver nenhuma lacuna no processo de coleta, gerenciamento ou análise. Poucas plataformas de BI no mercado se destacam tanto na preparação de dados quanto na análise, o que deixa as empresas fracas, ou pior, com insights falhos", avalia Jonathan Melo, diretor de marketing da Zoho Brasil. 

Aqui estão três pilares de destaque desta nova plataforma, que permitem que as empresas tenham um melhor desempenho e se mantenham competitivas em seus setores: 

1) Preparação e gerenciamento de dados aumentados - O novo aplicativo Zoho DataPrep é uma ferramenta de preparação de dados de autoatendimento baseada em IA e machine learning. A adição do Zoho DataPrep à plataforma de BI permite que os usuários dos negócios criem e gerenciem facilmente pipelines de dados que permitem integrar, modelar, limpar, transformar, enriquecer e catalogar dados antes de torná-los prontos para análise.

2) Histórico de dados - A plataforma de BI da Zoho agora oferece um construtor de portal empresarial integrado, o Zoho Sites, e software de apresentação, o Zoho Show. A incorporação de relatórios e painéis ao vivo em um site ou apresentação permite que os administradores envolvam os dados em um contexto adicional e promovam uma discussão mais envolvente sobre questões de negócios. O Data Stories reduz o atrito dentro de uma organização, para que os negócios possam ser orientados por dados sem a necessidade de aprender novas ferramentas.

3) Marketplace - Por meio do Zoho Marketplace, a Zoho está permitindo que os parceiros desenvolvam e publiquem aplicativos analíticos e integrações para complementar os usuários do Zoho Analytics, fortalecendo assim a plataforma de BI e Analytics. Outra dimensão é o lançamento de aplicativos analíticos nativos profundos, com análises avançadas de domínio específico, em mercados de terceiros, como Shopify.

"A plataforma de BI da Zoho é líder do setor porque garante que as organizações estejam agindo com base em dados legítimos, que podem ser efetivamente aproveitados para determinar novos fluxos de receita, reorientar fundos, impulsionar a produtividade e, em geral, ganhar uma vantagem competitiva entre os pares em seu mercado", acrescenta Melo.

Com mais de 50.000 organizações já usando ao redor do mundo, o Zoho Analytics tem sido consistentemente um dos produtos de crescimento mais rápido da empresa. Nos últimos dois anos, o Zoho Analytics cresceu 30% em relação ao ano anterior, com um aumento de 40% no segmento corporativo. O aplicativo teve um salto de 10% nos clientes mudando de plataformas competitivas. Além disso, 50% dos clientes escolheram o Zoho Analytics depois de avaliar vários produtos de BI competitivos. Com esta nova plataforma de BI, Zoho espera um crescimento de receita acima de 45% no ano anterior.

Preço e disponibilidade

A plataforma Zoho BI, que inclui Zoho Analytics e Zoho DataPrep, está disponível imediatamente em duas versões, nuvem e local. Para a opção mensal, a versão em nuvem é de US$ 8 por usuário, por mês. A versão local custa US$ 30 por usuário, por mês. Para a opção anual, a versão em nuvem custa US$ 96 por usuário, por ano. A versão local custa US$ 360 por usuário, por ano.

Nenhum comentário