Últimas

Balanço promissor: evento teste de lançamento do projeto Cidades Monitoradas registra menos de 1% de casos positivos para a Covid-19

A organização do projeto Cidades Monitoradas - que tem o objetivo promover o retorno gradual da economia no Rio de Janeiro a partir da testagem frequente de funcionários dos estabelecimentos da cidade contra a Covid-19 - acaba de divulgar o primeiro balanço do evento teste de lançamento do projeto, realizado em junho, no Restaurante Assador Rios, no Flamengo (RJ). 

Das 106 pessoas presentes no evento e que tiveram testes negativos para presença do coronavírus no organismo em no máximo dois dias antes do evento e no próprio dia através do MedTeste Coronavírus Antígeno AG, apenas uma - o que representa 0,9% do total - foi identificada com Covid-19 após novo teste 14 dias depois do lançamento. Esses indivíduos serão monitorados durante três meses.  

De acordo com José Marcos Stuzer, CEO da MedLevensohn - empresa pioneira em comercialização de testes contra a Covid-19 no Brasil e que lidera o Cidades Monitoradas em parceria com a Veus Saúde e com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR-RJ) –, os resultados reafirmam que a testagem sentinela nos estabelecimentos ajuda a monitorar precocemente casos da doença, evitando contaminação dos demais colaboradores e até mesmo do público. “O estudo comprova que estamos no caminho certo e que os eventos podem voltar a acontecer, desde que sigam todas os protocolos de prevenção e combate da Covid-19”, destaca o executivo.   

Os participantes, incluindo os secretários de Saúde e Turismo do Estado do Rio de Janeiro - Alexandre Chieppe e Gustavo Tutuca, respectivamente -, receberam um cartão com QR Code que contém todos os testes realizados até o momento. “A Veus possui uma plataforma própria que informa todos os testes realizados e seus resultados, garantindo monitoramento e mais segurança para todos”, afirma Marcelo Botelho, CEO da Veus Saúde.   

É válido lembrar que o encontro também seguiu todos os protocolos de saúde determinados pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, como: distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e constante higienização das mãos.   

Nenhum comentário