Para ampliar seu alcance no Instagram, use o Reels
Vídeos curtos estão cada vez mais ganhando espaço no Instagram. Especialista em mídias sociais, Aldrin Nery, explica como elas podem trazer sucesso para o seu perfil.
Créditos de: Divulgação / MF Press Global |
O Brasil é o terceiro
país do mundo que tem mais usuários do Instagram, ficando atrás apenas de EUA e
Índia. Isso mostra o quanto as redes sociais assumiram um papel essencial como
fontes de informação e de entretenimento. E isso alimenta, consequentemente, o
desejo de influenciadores (e pessoas comuns, por que não?) de querer cada vez
mais conquistar seguidores e engajamento em suas publicações.
A bola da vez para
atingir este objetivo se chama Reels. São vídeos curtos, que cada vez mais
fazem sucesso na plataforma. Para se destacar em um acervo tão grande, o o
administrador e CEO da agência de Marketing A5Mídias, Aldrin Nery, fala o que se deve fazer para
otimizar a entrega dos vídeos. “O Instagram anunciou recentemente que passará a
ser uma rede social focada em vídeos, uma clara forma de brigar com seus
concorrentes que já são populares com esses formatos, a exemplo do TikTok e o
próprio YouTube. Por isso, apostam no Reels, que veio para brigar e conter o
crescente avanço do APP concorrente chinês”, conta.
Para se destacar em
meio à essa multidão de vídeos, algumas dicas podem ser seguidas. Aldrin
acredita que seguindo elas, é possível popularizar seus conteúdos dentro da
plataforma:
A ordem de relevância
do algoritmo do reels funciona assim:
1. O seu vídeo ser
assistido até o final;
2. Seu video receber
like;
3. Seu video receber
comentários e;
4. Criarem um novo
Reels através do seu (remix).
Lembre-se de que
algumas situações podem trazer o efeito contrário e afetar a postagem dos seus
vídeos: A utilização de marca d’água, a resolução baixa ou ainda temas como
política ou com políticos vão dificultar a entrega do seu conteúdo. “Portanto,
fique atento a essas dicas, não esqueça de manter a constância e bom engajamento”,
finaliza Aldrin.
Nenhum comentário