Últimas

Fêmeas e touros avaliados pelo PMGZ estão na oferta da Mafra Agropecuária, em dois dias de leilão

Nos dias 5 (domingo) e 7 (terça-feira) de setembro acontece o Leilão Virtual Mafra, promovido pela Mafra Agropecuária, de Santa Vitória (MG). O criatório preparou uma oferta especial de 120 touros Premium Uberaba para venda no domingo. Já na terça-feira (07.09), 300 fêmeas Redenção serão colocadas à disposição do mercado no último dia de leilão.

 

“Os touros e as fêmeas estão avaliados como Deca 1 no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Os machos estão com ótima faixa de peso (753 kg de média) e já têm exame andrológico. São touros com boa rusticidade, prontos para cobrir. As fêmeas estão prenhes e devem parir de outubro a novembro. Enfim, queremos disseminar nossa melhor genética no mercado”, conta Marcelo Tonello, gerente comercial da Mafra Agropecuária.

 

Ao longo dos últimos 10 anos, a Agropecuária Mafra participa das avaliações de carcaças realizadas em etapas do Circuito Nelore de Qualidade, já tendo conquistado as Medalhas de Ouro – Melhor Lote de Carcaças de Machos nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2019 nas etapas em Redenção/PA, e nas etapas em Santana do Araguaia/PA e Ituiutaba/MG em 2020, comprovando na prática a qualidade genética de seus animais.

 

Desde 2000, a Mafra Agropecuária seleciona a raça Nelore. A fazenda possui estrutura moderna e laboratório próprio de Inseminação Artificial (IA). Além da matriz em Santa Vitória (MG), a agropecuária conta com duas fazendas em Redenção (PA), onde é feito o trabalho de cria, recria e engorda.

 

A assessoria do leilão é da Amaral Junqueira e da Premier. O evento será transmitido pelo Canal Rural e Lance Rural e retransmitido pela Remate Web. O evento é chancelado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

 

Mais informações no telefone (16) 98156-0070, (34) 99817-9331 e (34) 99911-0905.

 

Leilões oficiais

 

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Nenhum comentário