Rede Tonin lança canal de ofertas no Telegram
Rede Tonin é um dos maiores grupos do ramo de
atacarejo do interior de São Paulo e Sudoeste de Minas Gerais Divulgação/Tonin |
A Rede Tonin acaba de lançar mais um meio de comunicação com os clientes. Trata-se do canal “Ofertas Tonin”, que está disponível no Telegram, aplicativo de mensagens que permite o envio de conteúdos em texto, imagens, vídeos e áudios.
Para receber as
diversas ofertas que o grupo disponibilizará diariamente, é preciso ter o
aplicativo instalado e pesquisar os canais: Ofertas Tonin Superatacado, Ofertas
Tonin Supermercado ou acessar os links https://t.me/ofertastonin
e https://t.me/toninofertas.
“Por ter seu
trabalho focado nos clientes, o Tonin está sempre se adaptando às necessidades
deles com o intuito de criar facilidades e proporcionar experiências positivas
no ato da compra. Por isso, trabalhamos uma diversidade de canais para
atendermos os consumidores da maneira e onde ele quer ser atendido. Vimos no
Telegram um grande potencial para divulgar nossas ofertas. Desta forma, a clientela
economiza tempo e dinheiro”, explica Cleide Prates, do Departamento de
Comunicação Estratégica do grupo.
De acordo com a
pesquisa “Panorama sobre mensageria móvel no Brasil”, organizada pela Mobile
Time em parceria com a Opinion Box em janeiro deste ano, o
Telegram era o aplicativo de mensagens que mais crescia no Brasil e,
naquele momento, estava em 45% dos smartphones dos brasileiros. A tendência de
alta na base de usuários vem desde 2019.
Cleide acredita
que o aplicativo ainda é pouco explorado pelo setor de varejo e atacarejo e se
mostrou mais um meio para que o grupo colocasse em prática o conceito Online-to-Offline
(O2O), que tem como foco oferecer aos consumidores no ambiente online
mercadorias e serviços do mundo offline, proporcionando uma experiência omnichannel,
ou seja, diversidade de canais. Com isso, o ambiente virtual funciona de modo
conjunto com as operações do meio físico
“Estamos otimistas
com o lançamento do Canal de Ofertas, é um caminho relativamente novo para o
setor em que atuamos e traz diversas possibilidades em termos de comunicação
com nosso público, pois levará informações direcionadas ao que o público
inscrito busca”, afirma Cleide.
O canal servirá
como uma vitrine das ofertas do site e das lojas físicas, impactando tanto o
consumidor mais habituado às compras no ambiente virtual como aquele que
prefere comprar em lojas físicas. “O cliente que gosta da nossa marca, dos
nossos serviços é um só, o que estamos fazendo com o canal, é comunicar as boas
oportunidades de compra nos dois modelos que dispomos: o físico e o virtual”,
finaliza.
Sobre a Rede Tonin – Fundada em 1962
pelo empresário Luiz Tonin, em São Sebastião do Paraíso (MG), a Rede Tonin é
uma empresa familiar que já está na terceira geração de diretores e tem forte
atuação no interior de Minas Gerais e São Paulo. Atualmente, a empresa opera 18
lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”,
fusão das palavras atacado e varejo) e emprega aproximadamente 2.200
colaboradores. Está em processo de expansão bastante acelerado e deve
inaugurar, ainda em 2021, novas lojas em Araraquara, Pirassununga, Porto
Ferreira, Jaboticabal, Bebedouro, São Joaquim da Barra, São Sebastião do
Paraíso e mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender
lojas do Estado de São Paulo. Nos próximos anos a meta é chegar a 40 lojas.
Nenhum comentário