Preço da gasolina na Região Sudeste registra a segunda maior alta do País, nos primeiros dias de setembro, aponta Ticket Log
Combustível foi comercializado a R$ 6,310 nos postos de abastecimento, ficando atrás apenas da Região Centro-Oeste
De acordo com o mais recente
levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a gasolina no Sudeste
novamente ultrapassou R$ 6,00 e figurou como a segunda maior média do País nos
primeiros dias de setembro. O combustível foi comercializado a R$ 6,310, um
aumento de 2,1% no preço médio quando comparado à média de agosto.
O Rio de Janeiro segue liderando com as
maiores médias tanto para a gasolina, quanto para o etanol. Os combustíveis
foram comercializados nos postos fluminenses a R$ 6,628 e R$ 5,612,
respectivamente. Ainda de acordo com a pesquisa, as variações de alta no
Estados são as menores da região, em relação ao fechamento anterior, os números
representam um aumento de 1,59% no preço médio da gasolina; e 2,77% do etanol,
este último que só fica atrás do Espírito Santo.
Em São Paulo, o cenário foi o oposto
para ambos os combustíveis. As bombas paulistas registraram o menor preço médio
para a gasolina e o etanol, com o primeiro sendo comercializado a R$ 5,794 e o
segundo a R$ 4,481. Quando comparados ao fechamento de agosto, os combustíveis
sofreram acréscimo de 2,01% e 4,7% respectivamente.
“Apesar da gasolina ter registrado um
cenário crescente na primeira quinzena de setembro, quando comparada à média de
agosto e a relação 70/30, o combustível é a opção mais vantajosa para os
motoristas que abastecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito
Santo”, aponta Douglas Pina, Head
de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O diesel e o diesel S-10 foram
encontrados com as maiores médias em Minas Gerais. Os combustíveis foram
comercializados, respectivamente, a R$ 4,862 e R$ 4,926. Em contrapartida, São
Paulo registrou o menor preço médio para ambos. O diesel comum foi vendido a R$
4,666 nas bombas paulistas, já o tipo S-10 a R$ 4,717.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência
e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e
inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Variações e correlação gasolina x etanol
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam
o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções
de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário