Startup instala 73 cervejeiras e expande no interior de São Paulo
Cidades como Araraquara, Araras, Marília, Mococa, Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul, São José dos Campos, além da capital paulista, receberam em setembro 73 vending coolers. O plano da empresa é chegar a três mil em todo o Brasil até o fim do ano
Para os cervejeiros, é praticamente um
sonho: uma geladeira com capacidade de até 270 bebidas geladas em condomínios
verticais e horizontais, comercializada durante 24 horas por dia e por um preço
bastante competitivo. Essa é a proposta da Take and Go, uma startup de Ribeirão
Preto, interior de São Paulo, que já conta com cerca de 500 pontos de vendas e
tem a projeção de, até o fim do ano, conquistar a marca de três mil cervejeiras
instaladas pelo Brasil e um faturamento superior a R$ 40 milhões.
A previsão é alocar 73 vending coolers,
como também são chamados os equipamentos, nas cidades de Araraquara, Araras,
Marília, Mococa, Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul, São José dos Campos,
Ribeirão Preto e também na capital paulista. “Entendemos que nossa estratégia é
marcar presença nas cidades que estão recebendo nossas geladeiras inteligentes.
Estamos certos de que vamos contribuir com os momentos de lazer e fazer a
alegria de muita gente”, afirma Evandro Chicoria, diretor comercial e
co-fundador.
Para dar conta do plano de expansão, a
Take and Go aposta no sistema de licenciamento, que confere maior flexibilidade
para o investidor, inclusive, definir os rótulos alinhados com os hábitos de
consumo do público local. A parceria exclusiva com a Ambev possibilita preços
de mercado vantajosos, em geral abaixo do que o encontrado em lojas de
conveniência, bares ou restaurantes. Fundada em 2018, a startup foi idealizada
por Evandro Chicoria e Yoshitaka Terasawa e conta hoje também na liderança
tecnológica com Vinícius Valente.
Com uma operação simples, a Take and Go
conta com uma inteligência que identifica qual bebida o cliente está retirando
e debita o valor automaticamente do cartão de crédito cadastrado no aplicativo.
É também pelo app que a vending machine é destravada por meio de um QRcode,
bloqueado para jovens com menos de 18 anos de idade. Em tempos de pandemia e o
hábito que a população desenvolveu de confraternizar dentro de casa, ter à disposição
uma geladeira cheia de cerveja 24 horas por dia, sem a necessidade de sair do
condomínio para comprar ou precisar levar a carteira a tiracolo, é, sem dúvida,
o que o brasileiro precisava.
Sobre a Take and Go
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