Últimas

Vestibular Mauá: estão abertas as inscrições para ingressar em 2022!

 As inscrições podem ser feitas a partir de 09 de setembro de 2021 por meio do site www.maua.br

São Paulo, setembro de 2021 - A partir de 09 de setembro de 2021, os vestibulandos podem se inscrever para o Vestibular 2022 do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Ao todo, serão oferecidas 950 vagas entre os cursos de Administração, Design, Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle de Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química). Além disso, como parte das comemorações dos 60 anos da instituição, estão sendo oferecidos dois novos cursos: Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Todas as vagas são para o campus de São Caetano do Sul, onde há mais de 120 laboratórios multidisciplinares e estrutura horizontal.  

“O valor da taxa de inscrição é R$ 100,00 (cem reais). Para a realização da prova tradicional serão oferecidas duas opções de datas: 17 de novembro, às 15h (on-line), ou 05 de dezembro, às 9h (on-line ou presencial), ambas com duração de 3h. Serão aplicadas uma redação e uma prova de múltipla escolha, abordando o conteúdo curricular do ensino médio”, reforça o prof. e coordenador do Vestibular 2022 da Mauá, Eduardo Nadaleto da Matta. 

Historicamente, o vestibular da Mauá faz parte da agenda do vestibulando devido ao reconhecimento, por parte da sociedade em geral, no que se refere à excelência acadêmica e infraestrutura do instituto. Recente pesquisa da Universum - líder global na área de Employer Branding e pesquisa de talentos - apontou que os alunos reconhecem várias qualidades na Mauá, tais como: alta qualidade dos programas, ambiente amigável, campus aberto e seguro, ampla gama de atividades extracurriculares, oportunidades de emprego e boa referência para a carreira e educação, inovações tecnológicas, laboratórios multidisciplinares, professores experientes e atuantes no mercado etc.

Formas de ingresso

    • Tradicional: prova no dia 17 de novembro ou 05 de dezembro. Ambas com duração de 3h;
    • ENEM (realizado em 2020, 2019 ou 2018):  indicação das notas obtidas em uma das seguintes edições do ENEM: 2020, 2019 ou 2018, até 12 de novembro de 2021;
    • Certificação internacional (IB, BAC, Abitur, SAT e ACT): uma redação on-line em língua portuguesa deverá ser realizada remotamente em 17 de novembro de 2021 às 15h;

 

  • Utilização das notas do Vestibular Mauá 2021: As inscrições podem ser feitas no site www.maua.br

 

“Vale reforçar que o candidato poderá se inscrever em até  duas opções de curso, das cinco alternativas oferecidas, por meio de um ou dos quatro processos de ingresso (Tradicional, ENEM, Certificação Internacional e Vestibular Mauá 2021).  Independentemente da forma de ingresso escolhida, as inscrições começam no dia 09 de setembro de 2021, e devem ser realizadas por meio do site www.maua.br”, diz Nadaleto.

Serviço

Vestibular 2021: Instituto Mauá de Tecnologia (IMT)                           

Inscrições: A partir de 09 de setembro, por meio do site www.maua.br                                                                                          

Taxa de inscrição: R$ 100,00 (cem reais)                                  

Informações adicionais: podem ser obtidas pelo telefone 0800 019 3100 ou por e-mail relacionamento@maua.br

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico há 59 anos, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Com dois campi, localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia, e agora também na área de Tecnologia da Informação. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA), nas áreas de Gestão, Design, Engenharia e Tecnologia da Informação. O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia. 

Nenhum comentário