WSI Brasil lança livro que ensina as mais novas estratégias de marketing digital presentes no mercado
Objetivo da publicação é auxiliar empreendedores em meio ao acelerado processo de digitalização que vive o mercado global
Escrito pelos maiores
consultores da WSI presentes no Brasil e no mundo, o livro 'Digital Mind:
Uma Abordagem Estratégica para se Conectar e Interagir com seus Clientes
Online' reúne 14 estratégias inovadoras de sucesso que foram conquistadas
recentemente por meio das diversas vertentes do Marketing Digital.
O objetivo é auxiliar os
empreendedores brasileiros a fortalecer seus negócios em meio ao acelerado
processo de digitalização que vive o mercado global.
"A pandemia fez com que
mudanças de hábitos de consumo e de trabalho fossem incorporadas de forma muito
rápida ao ambiente virtual. Isso impactou diretamente o varejo, assim como o
próprio marketing. Ambos tiveram que focar, como nunca antes, nas relações
virtuais - o que é um desafio", resume Caio Cunha, presidente da WSI
Master Brasil e um dos autores.
Marketing B2B
Entre os destaques da nova
publicação da WSI, um capítulo inteiramente dedicado às estratégias de ABM
(Account-Based Marketing) - ou seja, marketing baseado em gestão de contas
especiais - voltado às empresas do segmento B2B,
Trata-se de uma estratégia
de marketing avançada, que lida com produtos e serviços de alto valor (as
chamadas vendas complexas, que têm longos ciclos de consideração até a compra)
e usa ferramentas digitais específicas que direcionam o público-alvo para esse
nicho específico de negócio.
Nesse escopo, os
departamentos de marketing e de vendas se unem para criar experiências de
compra personalizadas a um conjunto de contas - ou a uma lista de prospects
desejados, com base no perfil das empresas, de modo a estudá-los e, assim,
traçar as melhores estratégias para atração e aquisição de clientes.
"O foco do trabalho de
ABM é com a real experiência e desafios do comprador, tendo em vista que esse
tipo de negócio geralmente envolve preocupações e inúmeras etapas no processo
decisório. Todos os esforços, portanto, são para atender os pontos
problemáticos de dor dos negócios", explica Caio Cunha.
Saiba mais
O novo livro da WSI,
disponibilizado também em e-book, também aborda experiências de grandes
franqueadores que potencializaram negócios de seus clientes agregando novas
táticas de SEO, inbound e marketing de vídeo, além de táticas de
fidelização do cliente, de análise de métricas para insights mais profundos, de
Social Selling e muito mais.
Serviço
Livro: 'Digital Mind: Uma
Abordagem Estratégica para se Conectar e Interagir com seus Clientes Online'
Número de páginas: 400
páginas
Vendas: https://above-editora.lojaintegrada.com.br/
Sobre Caio Cunha
Caio Cunha é Presidente da
WSI Master Brasil, co-Fundador da WSI Consultoria e membro do Global WSI
Internet Consultancy Advisory Board. Com mais de 25 anos de experiência na
indústria de tecnologia, atingiu cargos executivos de alto nível, em grandes empresas
multinacionais como PWC (com clientes IBM e Unisys), SAP e Hitachi Data
Systems, no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira, participou em
programas de desenvolvimento profissional em universidades como a Stanford
University, na Califórnia, e no IMD Internacional, na Suíça. Tem MBA em
finanças pelo IBMEC e é graduado em Administração de Empresas pela PUC, com
dois anos na Roosevelt University, em Chicago.
Sobre a WSI
A WSI é a maior e mais
antiga franquia de marketing digital do mundo, com mais de 25 anos de
experiência no mercado, cerca de mil franqueados e atuação em mais de 80
países. Está no Brasil há mais de 10 anos, com mais de 20 unidades oferecendo
soluções de marketing digital. A empresa oferece a seus franqueados uma ampla
carteira de soluções digitais para que eles se tornem consultores estratégicos
para seus clientes, identificando oportunidades de negócios, fazendo análise
dos concorrentes e fortalecendo a marca online e alavancando o retorno dos
investimentos.
Sobre Caio Cunha
Caio Cunha é Presidente da WSI
Master Brasil, co-Fundador da WSI Consultoria e membro do Global WSI Internet
Consultancy Advisory Board. Com mais de 25 anos de experiência na indústria de
tecnologia, atingiu cargos executivos de alto nível, em grandes empresas
multinacionais como PWC (com clientes IBM e Unisys), SAP e Hitachi Data
Systems, no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira, participou em
programas de desenvolvimento profissional em universidades como a Stanford
University, na Califórnia, e no IMD Internacional, na Suíça. Tem MBA em
finanças pelo IBMEC e é graduado em Administração de Empresas pela PUC, com
dois anos na Roosevelt University, em Chicago.
Sobre a WSI
Nenhum comentário