Últimas

Como acelerar os seus negócios na nuvem

 

Por Ricardo Pena, diretor de Engenharia de Vendas e Alianças na Avaya Brasil

Atualmente, um dos maiores desafios das empresas é consolidar sua marca na mente dos clientes, diferenciar-se da concorrência e, consequentemente, fidelizar os consumidores. Até pouco tempo atrás, conseguir oferecer uma boa experiência ao cliente  era uma questão de sorte ou acaso.

Uma pesquisa mostra que, mesmo que sejamos bem-intencionados e queiramos atender bem o cliente, sem uma metodologia não podemos fazê-lo. As principais agências de pesquisa e metodologia passaram a estudar as empresas que produzem boas experiências. Dessa forma, desenvolveram uma metodologia para fazer qualquer empresas alcançar os mesmos resultados. Em primeiro lugar, devemos começar a pensar: O que meu cliente quer? O que devo dar a ele para gerar uma boa experiência?

Ao entender seu cliente, você começa a captar o que ele pensa, sente e faz toda vez que interage com a marca. Lembre-se que a experiência do cliente não significa apenas o atendimento, mas qualquer tipo de interação e percepção da empresa.

Para enriquecer a experiência do consumidor, você pode começar migrando seu serviço, dando assistência e usando aplicações em nuvem. Esses recursos garantirão que a corporação seja capaz de melhorar o relacionamento com o cliente em poucas horas. Da mesma forma, com a evolução das APIs, é possível integrar as aplicações e entregar vantagens a ele.

Para citar um exemplo, por meio do poder das APIs e aplicações na nuvem é possível criar uma interface única que já traz as informações mais relevantes naquele momento. Dessa forma, o atendente sabe quantas vezes o cliente ligou, qual é o principal motivo das suas chamadas, se está com algum problema ou se fez um pedido recentemente, ou seja, todas as informações importantes para satisfazer esse cliente. Assim, a vida do cliente, dos operadores e dos atendentes é melhorada, com um feedback positivo. Além disso, eles trabalham ainda mais motivados, visto que suas tarefas foram otimizadas.

Tenho certeza de que, se você entregar experiência ao consumidor, ao funcionário e ao usuário, você terá muito sucesso e vai diferenciar sua empresa da concorrência.

Nenhum comentário