Como acelerar os seus negócios na nuvem
Por Ricardo Pena, diretor de Engenharia de
Vendas e Alianças na Avaya Brasil
Atualmente, um dos maiores desafios das
empresas é consolidar sua marca na mente dos clientes, diferenciar-se da
concorrência e, consequentemente, fidelizar os consumidores. Até pouco tempo
atrás, conseguir oferecer uma boa experiência ao cliente era uma questão
de sorte ou acaso.
Uma pesquisa mostra que, mesmo que sejamos bem-intencionados e queiramos
atender bem o cliente, sem uma metodologia não podemos fazê-lo. As principais
agências de pesquisa e metodologia passaram a estudar as empresas que produzem
boas experiências. Dessa forma, desenvolveram uma metodologia para fazer
qualquer empresas alcançar os mesmos resultados. Em primeiro lugar, devemos
começar a pensar: O que meu cliente quer? O que devo dar a ele para gerar uma
boa experiência?
Ao entender seu cliente, você começa a captar o que ele pensa, sente e faz toda
vez que interage com a marca. Lembre-se que a experiência do cliente não
significa apenas o atendimento, mas qualquer tipo de interação e percepção da
empresa.
Para enriquecer a experiência do consumidor, você pode começar migrando seu
serviço, dando assistência e usando aplicações em nuvem. Esses recursos
garantirão que a corporação seja capaz de melhorar o relacionamento com o
cliente em poucas horas. Da mesma forma, com a evolução das APIs, é possível
integrar as aplicações e entregar vantagens a ele.
Para citar um exemplo, por meio do poder das APIs e aplicações na nuvem é
possível criar uma interface única que já traz as informações mais relevantes
naquele momento. Dessa forma, o atendente sabe quantas vezes o cliente ligou,
qual é o principal motivo das suas chamadas, se está com algum problema ou se
fez um pedido recentemente, ou seja, todas as informações importantes para
satisfazer esse cliente. Assim, a vida do cliente, dos operadores e dos
atendentes é melhorada, com um feedback
positivo. Além disso, eles trabalham ainda mais motivados, visto que suas
tarefas foram otimizadas.
Tenho certeza de que, se você entregar experiência ao consumidor, ao
funcionário e ao usuário, você terá muito sucesso e vai diferenciar sua empresa
da concorrência.
Nenhum comentário