Especialista em finanças comenta sobre os cuidados e benefícios da Black Friday para o setor empresarial
Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus Capital,
comenta detalhes primordiais sobre a Black Friday, com dicas para
empreendedores e consumidores.
A Black Friday vem se
popularizando cada vez mais no Brasil e no mundo, e este grande dia de
promoções e descontos pode ajudar empresas a se reerguerem durante o período de
crise e incertezas que a pandemia trouxe.
Mas essas incertezas
fizeram com que companhias acabassem trabalhando no limite, e Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus
Capital, alerta que é ideal estar com as finanças em dia para poder
aproveitar a Black Friday ao máximo, sem correr riscos desnecessários. “O
momento de recuperação econômica que estamos vivendo pode ajudar na
reestruturação dos negócios, ou afundar de vez o sonho de empreender. Por isso,
é importante que empresa esteja no azul, trabalhando em situação de lucro”,
conta o especialista.
Além disso é primordial
que os empresários saibam exatamente as margens que podem ser aplicadas,
evitando oferecer um desconto maior do que deveriam. “Você deve saber a real
margem de lucro de cada produto. Para isso, é necessária uma boa política de
preços, levando em conta todos os custos referentes a cada item e serviço,
incluindo impostos e comissões. Tudo isso ajuda a estipular o percentual de
desconto correto a se praticar”, adiciona o CEO.
Todos os anos, durante
a Black Friday, nota-se reclamações sobre empresas que enganam os consumidores
e não aplicam descontos verdadeiros. O especialista destaca que é primordial
que os comércios sejam verdadeiros com seus clientes. “Alguns lojistas
aproveitam do sucesso da Black Friday para vender produtos com o mesmo valor ou
até mais caros, induzindo o cliente ao erro e fazendo ele acreditar que está
pagando mais barato. Para evitar esse transtorno que pode gerar reclamações e
até processos judiciais, apliquem corretamente os descontos, entregando um
benefício real ao consumidor. Assim você pode girar o estoque de mercadorias
que estejam paradas ou com dificuldades de venda”, ressalta Caio
Mastrodomenico.
Para quem está na
posição de consumidor, o economista alerta: Planeje e pesquise. “Nem sempre
preços baixos são sinônimos de bons negócios. Antes de se comprometer com algum
produto ou serviço, faça um planejamento financeiro realista, de acordo com o
seu projeto de aquisição”, finaliza.
*Caio Mastrodomenico é
CEO da Vallus Capital. Pós-graduado em Mercado financeiro e de capitais e
analista econômico e político
Sobre a Vallus Capital
A Fintech de Antecipação de Recebíveis foi criada pelo empresário Caio Mastrodomenico no ano de 2019, com o intuito de auxiliar empresas a manterem uma boa organização financeira de seus negócios, através de uma nova modalidade de crédito, a antecipação de vendas a prazo. Atualmente, a empresa possui um crescimento de 1.300%. Além disso, conta com mais de 100 clientes e antecipa títulos de até R$500.000,00 para pequenas e médias empresas.
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