Gestão 4.0 se transforma em G4 Educação com o objetivo de gerar um milhão de novos empregos
A nova marca da edtech é
resultado do amadurecimento do Gestão 4.0, que, hoje, se posiciona como a
evolução da escola de negócios
São Paulo, 25 de outubro de 2021 – O Gestão 4.0 passa a ser o G4 Educação,
uma edtech focada
em educação executiva, reforçando sua atuação no segmento educacional. O
reposicionamento acontece em um momento chave da companhia, que reúne fatores
internos e externos: desde a expansão acelerada em termos de quadro de
colaboradores e portfólio de cursos, bem como a consolidação de metas globais -
inovar no segmento educacional e contribuir ativamente para a geração de
empregos.
A nova marca, que nasceu
100% bootstrap - ou seja, não conta com recursos externos - e
continua crescendo nesse formato, já reúne números expressivos: em dois anos de
atuação, a empresa impactou mais de 20 mil profissionais de 10 mil
organizações, cuja receita anual combinada supera a marca de R$ 1
trilhão.
No que tange aos big numbers corporativos,
a empresa realizou mais de 60 programas presenciais de educação executiva,
tendo como clientes algumas das maiores companhias do Brasil, a exemplo do
Facebook, Oracle, Ambev, Itaú e Natura. Isso resultou em um faturamento anual
superior a R$ 50 milhões e na formação de um time com mais de 120
pessoas.
Em sua nova fase, o G4 Educação surge
com o objetivo de traduzir as práticas das empresas que mais crescem no mundo
para os negócios nacionais, de forma imediatamente aplicável, através de
mentores com muito track record. Isso possibilitará o crescimento
exponencial das organizações e, consequentemente, um grande volume de novas
contratações. A meta é que o G4 Educação auxilie seus alunos nesse processo,
gerando um milhão de novos empregos até 2030.
O processo de aprendizado se estende aos
colaboradores das empresas por meio do G4 EDU, software de educação executiva
que mapeia os gaps de conhecimento e habilidades do time e, a partir disso,
elabora trilhas personalizadas de desenvolvimento. Estas são traçadas em
conjunto com os gestores, levando os colaboradores a atingir uma performance
condizente com os objetivos de negócio da empresa contratante.
O software possui um dashboard com
indicadores de evolução dos colaboradores e times, que dão ao líder uma visão
global sobre o nível de maturidade das equipes – essa plataforma, que já possui
dezenas de trilhas de treinamento, é, hoje, uma grande aposta do G4
Educação.
Além disso, a edtech e escola
de negócios também é composta pelo G4 Club, clube de relacionamento que fomenta
continuamente o ecossistema de educação e networking entre 150 fundadores de
empresas e CEOs de 18 estados brasileiros, de norte a sul do país. Por fim, o
G4 Educação oferece o G4 In Company, braço de B2B, focado em treinamentos
presenciais e exclusivos.
O G4 Educação foi fundado
por Tallis Gomes, CEO da Singu, fundador da Easy Taxi
e autor do livro “Nada Easy”; Bruno Nardon, ex-vice-presidente
da Dafiti e co-fundador da Rappi Brasil; e
Alfredo Soares, Fundador da X-tech e Vice-Presidente da Vtex, além de
autor dos livros “Bora Vender” e “Bora Varejo”, que também atuam como mentores
em cursos da escola de negócios.
Para Luccas Riedo, CEO da
empresa, o lançamento da nova marca é um divisor de águas na trajetória da
companhia. “O nosso modelo de negócio se encontra agora em uma fase mais
avançada, em que temos um roadmap bem direcionado para desencadear
uma disrupção no segmento de educação executiva, contribuindo para o
crescimento e longevidade de outras empresas a partir do compartilhamento das
melhores práticas do mercado mundial”, explica Riedo.
“A ideia é que sejamos o ‘Waze’ do
treinamento executivo, guiando as empresas no que diz respeito ao modelo de
desenvolvimento de seus funcionários. Fazendo outra analogia, não queremos ser
a ‘Netflix’, onde os conteúdos são apenas disponibilizados e seus efeitos são
passageiros, já que o espectador assiste e logo na sequência esquece. Enquanto
'Waze', vamos acompanhar o cliente ao longo de toda a jornada, o direcionando
com assertividade. É dessa forma que vamos alcançar a nossa maior meta: gerar
um milhão de empregos até 2030, através de nossos alunos, transformando também
a realidade socioeconômica do Brasil”, enfatiza o executivo.
O G4 Educação proporciona um aprendizado
ágil e aplicável a seus mentorados ao priorizar a conexão entre o
conteúdo apresentado em seus programas e o pulso do
mercado. Tallis Gomes, co-fundador e chairman do G4 Educação, explica
sobre a metodologia: “Nosso maior diferencial é a agilidade e precisão com que
conseguimos traduzir as práticas das empresas que mais crescem no mundo para os
negócios tradicionais. Viabilizamos esse processo com mentores com muito
track record, entregando conteúdos, habilidades e ferramentas de maneira
ágil e imediatamente aplicável à realidade dos negócios de nossos clientes.
Muito além das tendências, apresentamos os insumos e direcionamentos para os
participantes implementarem seus projetos, garantindo alta performance”.
Dessa forma, o aluno finaliza o programa
dominando o conhecimento que recebeu, com habilidades para aplicá-lo ao seu
negócio, independentemente de seu core business, já no dia seguinte.
Ronald Aguiar, sócio da rede de
restaurantes Coco Bambu, participou do programa de Imersão e Mentoria do G4 Educação e
sentiu os impactos dessa metodologia. “Foi incrível perceber que ferramentas
especializadas de outros negócios, completamente diferentes do nosso, poderiam
ser aplicadas e otimizar certas áreas, ampliando ainda mais sua eficiência, o
que antes nem imaginávamos. Durante os três dias em que estive no programa
presencial, vi uma compilação densa de muito conteúdo e benchmark, que é o que
interessa para a evolução dos nossos negócios”, relata o executivo.
Ir além das expectativas do cliente,
inovar constantemente e criar produtos de excelência são os valores que movem a
escola de negócios em
direção ao seu maior objetivo – a geração de um milhão de empregos –,
chancelando sua expressiva atuação na educação e empreendedorismo
brasileiros.
Sobre o G4 Educação
O G4 Educação é uma edtech com foco em educação executiva, que se posiciona como a Evolução da Escola de Negócios, e atua em quatro frentes: programas de educação executiva ministrados por referências do mercado com amplo track record; o G4 EDU, software online B2B de cursos de extensão e treinamentos; as soluções educacionais In Company; e o G4 Club, uma rede de relacionamento cujo foco é fomentar continuamente o ecossistema de educação e networking, contribuindo para a geração de negócios entre os membros. A metodologia de ensino é baseada em um conteúdo altamente aplicável e atual, assim como em ferramentas práticas, por onde são abordadas as técnicas, os frameworks e mecanismos de gestão, sales, operações, customer experience e growth utilizadas pelas empresas mais inovadoras e valiosas do mundo.
Nenhum comentário