Azul dá o tom para o alerta da saúde masculina nas concessionárias Nissan Carbel Japão e Carbel Volkswagen
Ação apoia campanha Novembro Azul que tem como objetivo conscientizar sobre a saúde do homem e o câncer de próstata, segundo tipo mais comum de câncer masculino e que deve atingir mais de 65 mil homens neste ano
Assim como ocorreu no mês de outubro, as
concessionárias Nissan Carbel Japão e Carbel Volkswagen participam, no mês de
novembro, de uma importante campanha de saúde. Desta vez o foco são os homens.
Para alertar sobre a saúde da população masculina e promover a conscientização
do câncer de próstata, segundo tipo mais comum nos homens, as concessionárias
refletem luz azul em suas fachadas em apoio à campanha mundial Novembro Azul.
“Essa é mais uma ação de engajamento que
temos a honra de apoiar. O Novembro Azul, assim como foi o Outubro Rosa, tem
grande importância para a saúde da população. A gente sabe que os homens são
menos frequentes nos consultórios de especialistas e nosso objetivo é alertar
para os riscos desse comportamento. Toda
doença quando diagnosticada precocemente, assim como é o caso do câncer de
próstata, tem maiores chances de cura, por isso a grande importância em
promover a conscientização para a prevenção”, comenta Thiago Maia, diretor das
concessionárias Nissan Carbel Japão e Carbel Volkswagen.
Câncer de Próstata
O câncer de próstata é a segunda causa
mais comum de morte por câncer em homens no Brasil, de acordo com o Instituto
Nacional do Câncer (INCA). Neste ano, o tumor deve atingir mais de 65 mil
homens no país.
A doença costuma ser silenciosa, e muitos
só a descobrem quando ela já está em fase avançada e de difícil tratamento. A
única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de
sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco ou 50 anos sem estes
fatores, devem consultar um urologista para a realização do toque retal, que permite
ao médico avaliar alterações da glândula e exame de sangue PSA.
Novembro Azul
O movimento surgiu na Austrália em 2013 e
pegou carona no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, comemorado em 17
de novembro. Em muitos países o “November” é mais do que uma simples campanha
de conscientização.
No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o intuito de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao serviço de saúde. Desta forma, assim como ter como foco o alerta para o câncer de próstata, a campanha ganhou contornos mais amplos, como a conscientização sobre a saúde do homem.
Nenhum comentário