Últimas

Gravadora Experimental da Fatec Tatuí lança mais um álbum

Álbum completo chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (12), depois de ter sido produzido por estudantes da unidade do Centro Paula Souza; dois singles já haviam sido lançados em setembro e outubro

A Gravadora Experimental da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Tatuí está com mais um lançamento pronto. É o álbum de estreia do claronista Mário Marques, Um clarone brasileiro, que chega nesta sexta-feira (12) às plataformas digitais. Os dois primeiros singles, “Saudades” e "Cadê Lodão” foram lançados em setembro e outubro, respectivamente.

O clarone é um instrumento que desde a metade do século 20 ganhou um lugar proeminente na música de vanguarda por conta de suas possibilidades sonoras muito versáteis, com compatibilidade tanto com a música erudita quanto com a popular.

“Desde 2015 venho pedindo a vários compositores com os quais me identifico que fizessem canções novas especificamente para o clarone, para fomentar a criação de um repertório para o instrumento”, explica o músico.

O resultado é um álbum com dez canções inéditas, todas gravadas na Gravadora Experimental da Fatec. “Foi uma parceria muito importante para a realização desse trabalho. A equipe, apesar de formada por estudantes, foi muito profissional e me deu todo o apoio que precisava”, conclui Marques.

A produção contou com a participação dos alunos do curso superior de Produção Fonográfica da Fatec Anna Ramos, Dimas Damico, Eric Hess, Gabriela Ribeiro, Karina Bimbatti, Lígia Franco, Mariana Rabelo, Marina Mota, Noelly Castro e Victória Machado. A supervisão geral foi do coordenador do curso, José Pires Júnior.

Foto: Noelly Castro

‘Um clarone brasileiro’, de Mário Marques, é um álbum com dez
canções inéditas

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos.

Nenhum comentário