Kantar: como será o consumo no Brasil durante as festas de final de ano?
Estudo mostra qual foi o impacto da pandemia de Covid-19 em
dezembro de 2020 e o que esperar para 2021
As festas de final de ano são caracterizadas por pratos sazonais e reuniões com familiares e amigos. A pandemia de Covid-19, no
entanto, afetou as tradições de consumo nas ceias de Natal e Ano Novo em 2020,
segundo estudo da Kantar, líder em dados, insights e consultoria.
Ano passado apenas 7,3% dos consumidores compraram exclusivamente
proteínas comemorativas, enquanto no mesmo período de 2019 esse índice foi de
15,7%. A maioria (56,2%) optou por combinar alimentos da época com opções
regularmente encontradas no mercado, como frango, linguiça, bovinos e peixes/
frutos do mar.
De forma geral, as aves comemorativas foram as mais usadas no
Natal (63,5% em volume), sendo escolhidas principalmente pelas classes A e B
(39,9%). O pernil, por sua vez, foi a proteína mais comprada no Ano Novo
(42,2%), também em maior número pelas classes A e B (37,5% em volume).
Neste ano, a expectativa é que o cenário visto em 2020 não se
repita por completo. Com a vacinação avançando no País, brasileiros já planejam
comemorações com um número maior de pessoas.
A inflação, no entanto, pode fazer com que a tendência de misturar
as proteínas servidas na ceia siga ou até minar os festejos.
Sobre a Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria.
Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as
pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar
nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas,
ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.
Mais informações em www.kantar.com/brazil.
Nenhum comentário