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4 Estratégias de Marketing Digital Para Investir em 2022

Se você tem um negócio e quer melhorar seus resultados em 2022, confira neste artigo 4 estratégias de marketing digital que você precisa investir!


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O ano de 2022 já está bem próximo e se você quer melhorar os resultados da sua empresa no ano que vem, você precisa investir em algumas estratégias de marketing digital.


E sabe por quê? Porque hoje, o marketing digital é extremamente importante para as empresas. Hoje, os consumidores estão muito mais conectados e comprando online.


Então, para aproveitar isso, atrair mais clientes e gerar mais vendas para o seu negócio, é essencial que você considere investir nas quatro estratégias abaixo!

Principais estratégias de marketing digital para 2022

1. Anúncios 


A primeira estratégia para você investir em 2022, são os anúncios.


Hoje, com ferramentas como o Google Ads e Facebook Ads, por exemplo, você pode criar diferentes tipos de anúncios, de modo a atrair consumidores e fechar mais negócios.


E duas grandes vantagens de se investir em anúncios online, é que primeiro, você pode criá-los de uma forma bastante segmentada, e segundo, você pode ajustá-los de acordo com o seu orçamento.


Ou seja, você não precisa, necessariamente, gastar grandes quantias de dinheiro para poder anunciar na internet.


Os anúncios, também conhecidos como mídia paga, são bastante indicados para empresas que desejam resultados mais rápidos na internet - agora, é claro, há um custo para isso.

2. Redes sociais


Redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn e TikTok são acessadas por milhões de pessoas diariamente. E é claro que se você tem um negócio, você precisa aproveitar o potencial que esses canais têm a oferecer.


Então, crie contas para o seu negócio nas redes sociais e esteja presente nesses canais de forma séria, ou seja, de forma profissional.


Se você não posta, por exemplo, coisas interessantes, não gera valor, não ajuda o seu público e nem interage com ele, porque as pessoas iriam se interessar no seu perfil?


Portanto, esteja presente nas redes sociais e esteja presente de forma apropriada, por exemplo, postando regularmente, gerando ações de engajamento e interação, respondendo potenciais clientes, dando dicas e informações úteis, etc.


Pense no seu perfil não apenas para divulgar o que você vende, mas para criar um relacionamento com os consumidores, demonstrar autoridade e conhecimento na área em que atua e, assim, gerar mais valor e credibilidade.


Agora, vale ressaltar que você não precisa estar em todas as redes sociais, ok? Esteja apenas naquelas que o seu público-alvo está mais presente e que você tem mais chances de gerar negócios.


E para isso, é de suma importância fazer pesquisas e estudos, de modo a verificar qual ou quais redes compensam mais para dedicar energia e recursos.

3. SEO


Ter um site atualmente, é algo que deixou de ser um diferencial e passou a ser uma verdadeira necessidade para empresas e empreendedores.


Isso porque, hoje o site é como uma vitrine online, onde clientes e potenciais clientes podem saber mais sobre o seu negócio e o que você faz.


Sendo assim, é de suma importância que você tenha um site na internet.


Porém, não qualquer site, mas sim um site que seja de qualidade, que tenha uma boa estrutura, que seja rápido, seguro e responsivo, e que tenha otimizações de SEO.


E o que seria o SEO? SEO é uma sigla em inglês para Search Engine Optimization e ele está relacionado a técnicas e otimizações que são feitas em sites (e blogs) para que eles apareçam na primeira página do Google de maneira orgânica, isto é, sem pagar.


O SEO, diferentemente dos anúncios, é uma estratégia de marketing digital para você posicionar o seu site (ou blog) no Google, sem precisar pagar diretamente para isso.


Nessa estratégia, o seu site aparece no Google não porque você está pagando para anunciar, mas sim porque ele é relevante, útil e de qualidade para o que os usuários precisam.


E em tempos de redução de custos, a exposição orgânica é algo que tem ganhado cada vez mais força entre as estratégias de marketing digital.


Agora, é importante destacar que de todas as estratégias de marketing digital apresentadas neste artigo, o SEO é a mais trabalhosa e que leva mais tempo para apresentar resultados.


Então, ao investir nessa estratégia, é interessante contar com o auxílio de uma agência, por exemplo, ou de uma consultoria SEO.


Dessa forma, você não precisará lidar com tudo sozinho e ainda terá profissionais da área para ajudá-lo da melhor forma possível.

4. Marketing de conteúdo


Todas as estratégias de marketing digital passam, em algum momento, pelo marketing de conteúdo.


Isso porque, para fazer um bom anúncio, criar posts para as redes sociais e realizar otimizações de SEO em seu site, você precisa produzir bons conteúdos, isto é, conteúdos que sejam úteis, relevantes, completos e de qualidade.


O conteúdo é o que conecta, é o que aproxima, e o que atrai e retém consumidores.


Se você não produz conteúdos de qualidade, dificilmente conseguirá chamar a atenção dos consumidores, e fazer com que eles se interessem e comprem o seu produto, ou contratem o seu serviço, por exemplo.


Portanto, a quarta e última estratégia que você deve investir em 2022 é o marketing de conteúdo.


E para isso, você pode explorar, por exemplo, artigos em blogs, vídeos, lives e posts nas redes sociais, podcasts (formato que está bastante em alta), e-books, infográficos e e-mails marketing.


Cada canal desse irá possibilitar que você gere diferentes conteúdos (e em formatos distintos) para atrair, entreter, engajar e converter clientes em potencial!

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