Diesel fecha o ano 46,1% mais caro se comparado a 2020, aponta Ticket Log
Durante o Natal, os postos brasileiros
comercializaram o diesel pelo valor médio de R$ 5, 566, alta de 45,03% se
comparado ao mesmo feriado do ano passado
O ano termina com o preço médio do
diesel em estabilidade nos postos brasileiros (R$ 5,612), baixa de 0,08% em
relação a novembro. Porém, considerando o valor cobrado em dezembro do ano
passado, em que a média chegava a R$ 3,841, houve um acréscimo de 46,1% no
preço, é o que aponta o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log
(IPTL). O diesel S-10 também fechou com o valor estável, a R$ 5,676, baixa de
0,08% em relação a novembro, 46,6% mais caro se comparado a dezembro do ano
passado.
Todas as Regiões brasileiras registraram
alguma queda ou estabilidade no valor do diesel comum ou do S-10, com exceção
do Norte do País, que apresentou a maior média para o diesel comum (R$ 5,836) e
para o diesel S-10 (R$ 5,892), com acréscimos de 0,03% e de 0,05%
respectivamente. O Sul do país teve resultado inverso, sendo a Região com a
menor média no valor do diesel comum (R$ 5,197) e do diesel S-10 (R$ 5,247) e
declínios de 0,29% e 0,23% nos valores, respectivamente.
Na análise por Estado, o Acre
comercializou o diesel comum pela maior média nacional, a R$ 6,337, e para o
diesel S-10 (R$ 6,279). Já as menores médias foram encontradas no Paraná: R$
5,108 para o diesel comum e R$ 5,162 para o S-10.
O diesel comum que registrou o maior
aumento (2,04%) foi o de Roraima, passando de R$5,945 para R$6,066, enquanto o
de maior redução no valor comercializado foi o do Amapá, que passou de R$5,856
para R$5,730, queda de 2,15%. O diesel S10 com maior aumento no preço médio
(0,99%) foi o de Roraima, que passou de R$5,964 para R$6,023. Já o S-10 com a
redução mais expressiva, de 1,44%, foi encontrado em Goiás, e o valor que antes
era R$5,692 passou para R$5,610.
“Apesar do indicativo de estabilidade no
preço do diesel, de acordo com o levantamento da Ticket Log, e respiro em
relação às altas consecutivas que vimos nos últimos meses, as médias de valor
do combustível estão altas e o brasileiro ainda sente no bolso, principalmente
se comparado aos valores de um ano atrás”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da
Edenred Brasil.
Diesel mais caro neste Natal
Nos dias 24, 25 e 26 de dezembro deste
ano, feriado de Natal, o Índice de Preços Ticket Log (IPTL) também apontou que
os postos de combustíveis comercializaram o diesel comum 45,3% mais caro se
comparado ao mesmo período do ano passado, enquanto o diesel S-10 apresentou
alta de 44,36%. No Natal de 2020, esses combustíveis custavam em média R$ 3,838
e R$ 3,917 e no feriado deste ano subiu para R$ 5,566 e R$ 5,654,
respectivamente.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
Facebook: https://www.facebook.com/
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/
Nenhum comentário