Franqueado se torna maior operação da rede seguindo o passo a passo indicado pela franqueadora
Daniel Diego Leandro tem atualmente três
unidades da Frango no Pote e administra tudo a distância, em paralelo ao seu
emprego como gerente de TI
Franqueado Daniel Diego Leandro - Frango no Pote
Formado em processamento de dados,
Daniel Diego Leandro deixou a sociedade que tinha com os fundadores da Frango
no Pote para assumir um novo desafio profissional em sua área. O ano era 2013 e
ele passou a ocupar o cargo de gerente de TI em uma companhia, onde está até
hoje.
Em 2019, no entanto, retomou os negócios
com a Frango no Pote. Desta vez como franqueado da unidade do Shopping JK, em
Brasília. Desde então já inaugurou mais duas franquias da marca, ambas em
Brasília, nos anos de 2020 e 2021.
Para aperfeiçoar suas habilidades de
gestão de pessoas, Daniel fez uma segunda graduação, em administração de
empresas. “Acredito que é necessário estudar, manter-se atualizado para ser um
empreendedor de sucesso”, diz.
Daniel conta que faz a gestão de suas
três lojas totalmente à distância, mas sempre perto dos funcionários, e
incentiva as pessoas a empreenderem mesmo com um trabalho fixo – que é o caso
dele. “Quando há dedicação ao negócio, mesmo não sendo exclusiva, a franquia
vai bem.”
Uma das lojas de Daniel está entre as
três maiores operações da rede Frango no Pote em performance e resultados. O
segredo? Ele revela. “Cumpro a cartilha e as boas práticas do franqueado.”
Daniel diz aplicar literalmente todos os passos de gestão indicados pela
franqueadora. “Se optei por uma franquia, é porque já queria um modelo de
negócio testado e com boa gestão”, afirma.
Para ele é fundamental seguir todos os
processos: gestão de pessoas, gestão de estoque, financeiro, informatização do
negócio, controle de desperdício, investimento em estrutura e rigorosa atenção
com o preparo do produto conforme instruções. “Em um primeiro momento, seguir
todas essas etapas pode parecer um custo grande, mas esse investimento coloca o
negócio em um outro patamar”, garante o franqueado. “Eu consigo gerenciar o meu
negócio à distância porque faço investimento. Por exemplo, se não informatizo
as lojas, não coloco câmeras, não forneço a estrutura necessária para o bom
funcionamento diário da operação, eu viro escravo do negócio, tenho que estar
todo o tempo na operação, com a barriga no caixa”.
Ele dá um exemplo bem prático de como as
diretrizes da franqueadora ajudam no sucesso do negócio. “A franqueadora mudou
a fachada das novas lojas. Tem franqueado que acha bobagem acompanhar a
mudança. Eu troquei a fachada da unidade do JK e aumentei meu faturamento
diário mínimo de R$ 7mil para R$ 10 mil”, afirma.
Para quem quer decolar, como ele, Daniel
dá as dicas:
Conheça o seu negócio
Acompanhe e analise os dados do negócio
constantemente
Informatize, digitalize, implemente os
sistemas indicados
Faça a gestão de pessoas
Aprenda constantemente
FICHA DA FRANQUIA
Fundação: 2012
Início no Franchising: 2014
É associado ABF: Sim
Associada ABF desde: 2014
Investimento total aproximado: a partir
de R$ 199 mil
Taxa de Franquia: R$ 50 mil
Capital de giro: de R$ 10 mil a R$ 30
mil
Royalties: 5% do faturamento
Fundo de propaganda: 2% do faturamento
Área mínima de uma unidade: 50 m²
Número de pessoas na operação: de 8 a 16
Faturamento médio: R$ 115 mil
Taxa de lucratividade: de 12% a 25%
Prazo de retorno do investimento: de 18
a 36 meses
E-mail da área de expansão: mauro@frangonopote.com.br
Para mais informações: www.frangonopote.com.br
Telefone: 61 98133 7039
SOBRE A FRANGO NO POTE
Rede de franquias especializada em frango frito fundada em 2012 em Brasília. Tem hoje 50 lojas em operação, sendo 21 no Distrito Federal. Vai encerrar 2021 com mais de 60 unidades em funcionamento.
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