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Franqueado se torna maior operação da rede seguindo o passo a passo indicado pela franqueadora

Daniel Diego Leandro tem atualmente três unidades da Frango no Pote e administra tudo a distância, em paralelo ao seu emprego como gerente de TI

Franqueado Daniel Diego Leandro - Frango no Pote 

Formado em processamento de dados, Daniel Diego Leandro deixou a sociedade que tinha com os fundadores da Frango no Pote para assumir um novo desafio profissional em sua área. O ano era 2013 e ele passou a ocupar o cargo de gerente de TI em uma companhia, onde está até hoje.

Em 2019, no entanto, retomou os negócios com a Frango no Pote. Desta vez como franqueado da unidade do Shopping JK, em Brasília. Desde então já inaugurou mais duas franquias da marca, ambas em Brasília, nos anos de 2020 e 2021.

Para aperfeiçoar suas habilidades de gestão de pessoas, Daniel fez uma segunda graduação, em administração de empresas. “Acredito que é necessário estudar, manter-se atualizado para ser um empreendedor de sucesso”, diz.

Daniel conta que faz a gestão de suas três lojas totalmente à distância, mas sempre perto dos funcionários, e incentiva as pessoas a empreenderem mesmo com um trabalho fixo – que é o caso dele. “Quando há dedicação ao negócio, mesmo não sendo exclusiva, a franquia vai bem.”

Uma das lojas de Daniel está entre as três maiores operações da rede Frango no Pote em performance e resultados. O segredo? Ele revela. “Cumpro a cartilha e as boas práticas do franqueado.” Daniel diz aplicar literalmente todos os passos de gestão indicados pela franqueadora. “Se optei por uma franquia, é porque já queria um modelo de negócio testado e com boa gestão”, afirma.

Para ele é fundamental seguir todos os processos: gestão de pessoas, gestão de estoque, financeiro, informatização do negócio, controle de desperdício, investimento em estrutura e rigorosa atenção com o preparo do produto conforme instruções. “Em um primeiro momento, seguir todas essas etapas pode parecer um custo grande, mas esse investimento coloca o negócio em um outro patamar”, garante o franqueado. “Eu consigo gerenciar o meu negócio à distância porque faço investimento. Por exemplo, se não informatizo as lojas, não coloco câmeras, não forneço a estrutura necessária para o bom funcionamento diário da operação, eu viro escravo do negócio, tenho que estar todo o tempo na operação, com a barriga no caixa”.

Ele dá um exemplo bem prático de como as diretrizes da franqueadora ajudam no sucesso do negócio. “A franqueadora mudou a fachada das novas lojas. Tem franqueado que acha bobagem acompanhar a mudança. Eu troquei a fachada da unidade do JK e aumentei meu faturamento diário mínimo de R$ 7mil para R$ 10 mil”, afirma.

Para quem quer decolar, como ele, Daniel dá as dicas:

Conheça o seu negócio

Acompanhe e analise os dados do negócio constantemente

Informatize, digitalize, implemente os sistemas indicados

Faça a gestão de pessoas

Aprenda constantemente

 

FICHA DA FRANQUIA

Fundação: 2012

Início no Franchising: 2014

É associado ABF: Sim

Associada ABF desde: 2014

Investimento total aproximado: a partir de R$ 199 mil

Taxa de Franquia: R$ 50 mil

Capital de giro: de R$ 10 mil a R$ 30 mil

Royalties: 5% do faturamento

Fundo de propaganda: 2% do faturamento

Área mínima de uma unidade: 50 m²

Número de pessoas na operação: de 8 a 16

Faturamento médio: R$ 115 mil

Taxa de lucratividade: de 12% a 25%

Prazo de retorno do investimento: de 18 a 36 meses

E-mail da área de expansão: mauro@frangonopote.com.br

 

Para mais informações: www.frangonopote.com.br

Telefone: 61 98133 7039

SOBRE A FRANGO NO POTE

Rede de franquias especializada em frango frito fundada em 2012 em Brasília. Tem hoje 50 lojas em operação, sendo 21 no Distrito Federal. Vai encerrar 2021 com mais de 60 unidades em funcionamento.

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