Segunda edição de programa de aceleração da BlackRocks promove ampliação de faturamento para as startups
Grow Startups entregou quase 200 horas de
conteúdo para os oito negócios liderados por empreendedores negros
participantes
Maitê Lourenço, CEO BlackRocks Startups
A segunda edição do Grow, programa de
aceleração de startups em parceria com o BTG Pactual, AWS Brasil e TikTok,
chegou ao fim e para marcar essa etapa com chave de ouro, a BlackRocks Startups
apresenta a evolução que as oito startups aceleradas obtiveram após quatro
meses de imersão e quase 200 horas de conteúdo entre mentorias, workshops e
acompanhamentos individualizados apoiados também por empresas como LaPresse
Comunicação e Improve.
Segundo a CEO e fundadora da BlackRocks
Startups, Maitê Lourenço, “o Grow confirmou a missão da aceleradora de cada vez
mais incentivar a presença de pessoas negras em ambientes de inovação no
Brasil, promovendo acesso, escalabilidade e desenvolvimento, oportunizando os
negócios a tudo que o ecossistema de startups pode oferecer a um empreendedor”.
Mesmo em uma época de retomada da
economia e diante de novos hábitos de consumo, o impacto econômico do Grow é
potente. As startups participantes afirmaram, em pesquisa, que o programa
entregou muito valor e os resultados são relevantes para a evolução dos
negócios. Exemplo disso é que disseram que melhoraram sua performance
financeira, com um aumento de 57% dos clientes e 43% do faturamento.
Outros números que impressionam são os
57% que fizeram novas contratações; um aumento, em média, de 4,75 no número de
clientes e, ainda, os 71% das empresas que pretendem captar investimento nos
próximos seis meses.
Vale destacar também a presença
expressiva das mulheres no programa, 100% das aceleradas são co-criadas por
elas, enquanto 37% foi fundada exclusivamente por mulheres.
Além disso, 85% dos acelerados
responderam que a rede de apoio foi a maior contribuição do programa, seguido
por 71% que afirmaram que a conexão e a abertura de contatos foi o maior
benefício. Os mesmos 85% citaram, ainda, que as palestras, Design Sprint e as
Mentorias Individuais foram as atividades que mais agregaram. A totalidade dos
empreendedores afirmou que o Modelo de Negócios e a Validação foi onde o
negócio mais evoluiu.
Outro ponto interessante foi o formato
online do programa de aceleração, que permitiu a expansão do raio de atuação
para além de São Paulo, incluindo startups das quatro regiões do Brasil.
Encerrada a segunda edição do Grow,
Maitê Lourenço já tem planos para a próxima edição em 2022 de acelerar
pelo menos mais 06 negócios: “O objetivo, agora, é gerar cada vez mais impacto
e metrificar esse valor que entregamos para a gente impactar as startups. Ao
mesmo tempo, ter mais parceiros e instituições engajadas conosco para que
possamos desenvolver novas edições do Grow e de novos cada vez melhores
promover acesso à população negra a ambientes altamente inovadores e
tecnológicos, conectar empreendedores a capital e oportunidades no ecossistema
de startups que a gente tem”, finaliza.
Conheça as oito startups participantes
do segundo Grow:
Afropython – São Paulo/SP - Cofundador
Felipe Morais
Solução de impacto social que se propõe
a ajudar pessoas negras a entrarem no mercado de tecnologia através de educação
e da inspiração.
Diamondlog – São Paulo/SP - CEO Pável
Lelis
Solução especializada em ciência de
dados. Realizam a automatização de tarefas de vendas e operações através da
inteligência artificial.
How to Lab – São Paulo/SP – CEO Glauce
Pereira
Soluções inovadoras para ISO/IEC 17025
em laboratórios de água e efluentes, para que operem com qualidade.
{Parças} – Minas Gerais/MG – CEO Alan
Almeida
Desenvolvimento de soluções de Bootcamps
atrativas, em que o fluxo do dinheiro gera abundância, equidade e
transformações socioambientais positivas.
Seja Troca – Rio de Janeiro/RJ – CEO
Tarso Otávio
Software de gestão, engajamento e
inclusão da diversidade nas empresas. Conectam empresas a diversidade e
inclusão.
TeamHub – Minas Gerais/MG – CEO Tatiana
Santarelli
HRtech com plataforma de Gestão de
cultura organizacional. Descomplicam a cultura da empresa, para que tenha maior
vantagem competitiva no mercado.
VôContigo – Mato Grosso/MT – CEO Ivonete
Ramos
Plataforma especializada e exclusiva
para o público 60+, que transporta e acompanha o idoso de forma segura,
humanizada e afetiva.
Zentek – São Paulo/SP – CEO Ailton
Cardozo
Plataforma de Assistência focada IoT,
Gadgets e Tecnologia. Conectam suporte de TI online e presencial.
Sobre a BlackRocks Startups
A
BlackRocks Startups é uma aceleradora de startups que promove acesso à
população negra em ambientes altamente inovadores e tecnológicos. Desde 2016, a
empresa apoia pessoas e negócios inovadores, lucrativos e tecnológicos, como
hub de inovação preto que conecta empreendedores a capital e oportunidades no
ecossistema de startups.
Nesses cinco anos, a BlackRocks Startups
compôs um portfólio diversificado, que inclui Inquímica, Clube da Preta,
Genyzs, InovaQA Tecnologia, Double Dash Studis, Edukarnegócios, EdTechLab,
FazerOrçamento.com, Goodchef, GoPhone, OnePercent, SmartDispenser, Trampay,
Unicainstacia e Viverde Casa.
Com parceira com Banco BTG Pactual, AWS Brasil e TikTok, a empresa fomenta o ecossistema e fortalece startups potencializando conexões, capital, empreendedores negros e empreendimentos no Brasil todo com um modelo de aceleração robusto, técnico, justo, profissional e focado em efetividade e resultados. A BlackRocks Startups hoje é referência em capacitação de empreendedores, geração de estudos e pesquisas sobre o ecossistema, aceleração de startups pretas e fomento ao desenvolvimento do setor.
Nenhum comentário