Fibracem abre 40 vagas de trabalho em quatro divisões da empresa
Oportunidades
são para desenvolvimento de atividades na operação industrial, administrativa e
estratégica da empresa.
Dois mil e vinte e dois (2022) nem começou direito e a Fibracem, indústria brasileira referência em comunicação óptica, já traz boas notícias para o setor de telecom. A companhia acaba de abrir 40 vagas de trabalho, para atuação nas cinco divisões da empresa (Matriz e Centro de Distribuição em Pinhais; Fábrica e Centro de Distribuição em Linhares/ES). As oportunidades são para cargos com atividades na operação industrial, administrativa e estratégica.
Além destas, outras seis vagas já foram preenchidas, o que pode totalizar 46 novos postos de trabalho ofertados pela empresa só no mês de janeiro, uma média de 1,5 contratações por dia.
Para participar do processo seletivo é necessário se cadastrar no portal de recrutamento e seleção da empresa, por meio da plataforma Sênior X. O canal é exclusivo para captação de currículos da Fibracem e respeita os princípios básicos da política de privacidade das informações dos candidatos, tendo como base a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Incentivo à qualificação
Um dos benefícios para quem conquistar uma
das vagas oferecidas pela Fibracem é a participação em um plano de carreira com
o incentivo à qualificação profissional. De acordo com supervisora de recursos
humanos da companhia Veridiana Koentopp, só no ano passado (2021) a empresa
investiu um montante superior a R$ 110 mil em cursos de aperfeiçoamento e
treinamentos nas áreas produtiva, qualidade, técnica e logística.
Além da chance de investir na formação profissional, cada um dos novos colaboradores terá à disposição, ainda, o apoio e acompanhamento constante de seus respectivos líderes durante o período de experiência, com feedbacks e avaliação de desempenho. “Isso ajuda para que todos tenham em mente o propósito de melhoria contínua, sendo beneficiado com esses treinamentos e iniciativas de supervisionamento”, ressalta.
Turnover baixo
Benefícios como estes têm colocado em
pauta outro aspecto: a baixa rotatividade dos profissionais da empresa. Para a
especialista em RH, isso contribui para elevar o comprometimento na relação
colaborador / firma. Ainda segundo Veridiana, isso é um resultado positivo na
buscar por um perfil profissional baseado na cultura organizacional da empresa.
“Hoje o nosso time é composto por pessoas que compartilham dos mesmos princípios da companhia: inovação, determinação, resiliência, dinamismo, capacitação técnica e comprometimento com a melhoria contínua dos processos e com o seu desenvolvimento profissional”, comenta.
Crescimento na mão de obra qualificada
Com as novas oportunidades, a expectativa
é que a companhia encerre o mês de janeiro com um crescimento de 10% no número
de pessoal, ultrapassando a marca dos 400 colaboradores se comparado ao mesmo período
do ano anterior (janeiro de 2021).
O aumento na quantidade de funcionários é um reflexo do bom momento vivido pela indústria. “Se faz necessário contratar mais pessoal qualificado, para que possamos nos adaptar para atender com qualidade a atual demanda e os movimentos do mercado”, celebra a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt.
Nenhum comentário