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Spider otimiza gestão de vendas e de equipes com CRM especializado

Com a parceria da Smark, a empresa conseguiu ter mais controle sobre o funil de vendas e outros processos comerciais

Fábio Beckenkamp (esq) e Leandro Ceccato (dir) lideram a Smark/Crédito: Lisa Roos

Econômico e sustentável, o LED já ganhou o Brasil e o mundo. Segundo estimativas da Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação (ABilumi), os produtos de LED devem representar cerca de 70% do total mundial do mercado de luminárias até 2022.

Esse aquecimento levou a Spider a investir na transformação digital e em melhorias na gestão de vendas. No mercado há quase 30 anos, a empresa com sede em São Paulo tornou-se referência no segmento de painéis eletrônicos a LED, porém utilizava planilhas de Excel para organizar o dia a dia do comercial até conhecer a Smark. A empresa gaúcha de CRM oferece um software especializado em gestão de vendas e pós-vendas, diferentemente de outros players genéricos.

Segundo Viviane Prado, do Marketing da Spider, a pandemia de covid-19 e o trabalho remoto impulsionaram a utilização da plataforma da Smark. A empresa utiliza o CRM para acompanhar as oportunidades e o funil de vendas, principalmente nos follow-ups.

Para a gestora, esse foi um dos grandes atrativos aos olhos da equipe comercial: “Eles observaram a importância dos follow-ups. Às vezes, o colaborador está lidando com um negócio que parece promissor, mas realiza outros contatos ao mesmo tempo e acaba esquecendo de retomar a conversa com a primeira empresa. Então, ter uma plataforma com a qual você pode organizar a sua agenda e manter os contatos a cada 15 dias, um mês ou dois, ajuda a Spider a permanecer viva para o cliente”.

Se antes uma das preocupações era com a desorganização e perda de informações das tradicionais planilhas, com o Smark CRM, a empresa encontrou um dashboard de fácil compreensão e que une todos os dados em um único lugar.

Além disso, o Smark CRM integra-se a outras tecnologias, como o RD Station, plataforma de marketing e automação: “Com a integração, os formulários do site já chegam mais fácil. A gente tem todas as informações ali, então a visualização fica muito melhor, você sabe quantos contatos recebeu, qual a situação de cada lead, etc”.

Agora, a responsável pelo Marketing da Spider não vê a empresa sem o sistema: “Hoje em dia conquistar um cliente custa muito, então um CRM é fundamental. Até quem tinha mais resistência à ferramenta, se você perguntar hoje, vai falar que não pode ficar sem o Smark CRM”.

Para o CEO da Smark, Leandro Ceccato, a finalidade da tecnologia é ser funcional para o usuário. “É por isso que o Smark CRM é focado em gestão de vendas e pós-vendas. Queremos oferecer a melhor plataforma para a equipe comercial de empresas como a Spider, para que a ferramenta seja realmente um apoio no dia a dia de cada colaborador”, comenta.

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