Últimas

Luciana Locchi comemora sucesso de seu stand na ABCasa Fair

A especialista em VM Luciana Locchi trouxe ao espaço da CasaClube uma série de palestras exclusivas.


 

Cerca de 35 mil visitantes do Brasil e países vizinhos visitaram a 8ª edição da ABCasa Fair, uma das mais importantes feiras de decoração, festas e mesa posta da América Latina realizada de 7 a 11 de fevereiro. Apenas pelo stand Casa Clube passaram mais de 5 mil pessoas interessadas pelos artigos de mesa posta e pelo conteúdo trazido por sua fundadora, Luciana Locchi, através de palestras com experts nos segmentos de mesa posta, decoração e visual merchandising.

 

Segundo a organização da feira, cerca de R$ 2 bilhões foram negociados durante o evento, confirmando uma tendência no crescimento de vendas no segmento de casa, decoração, presentes e utilidades domésticas.

 

Luciana Locchi, que também é especialista em retail design e visual merchandising, empresa do segmento de visual merchandising e branding que auxilia empresas na construção de sua identidade, criou uma fórmula de sucesso para esta edição, exposição de mesa posta com asa principais tendências do segmento e uma programação com palestras ministradas por experts.

 

Lú Locchi conta que “Inovação” foi a palavra-chave desta edição. “Trouxemos profissionais que são referência nas áreas de festas, decoração e mesa posta, promovendo uma intensa troca de experiência entre os profissionais e o público que visitou nosso stand. Essa interação resultou num evento ainda mais rico e produtivo, reforçando o papel da Casa Clube de trazer conteúdos relevantes para os profissionais do mercado de festas e mesa posta”, explica Lú.

 

Tendências

 

Referência no segmento de Mesa Posta, Lú Locchi conta que a tendência para 2022 no segmento é o predomínio das cores vibrantes, tendência que migrou do mercado da moda par a decoração e mesa posta. “Essa tendência deve começar a aparecer nas lojas já nos próximos dias, já que a ABCasa permite aos lojistas o acesso aos principais lançamentos do mercado.”

 

Não há como ignorar que o isolamento social decorrente da pandemia de covid-19 trouxe mudanças no comportamento dos brasileiros. Lú destaca que uma pesquisa da consultoria Bain & Company mostrou que as pessoas vão continuar a cozinhar mais em casa, uma mudança do comportamento que veio pra ficar. “Outro estudo, da Criteo, mostra que entre os mais vendidos durante a pandemia estão os itens de decoração, cozinha e eletrodomésticos. Ainda dentro de casa, a pesquisa destaca que houve aumento de 188% nas vendas de itens para a sala de jantar, bem como 161% em prateleiras e 272% somente para utensílios de cozinha. Este cenário é bastante animador para o segmento de decoração”, explica

 

Lú Locchi, que também oferece consultoria em VM nos formatos B2B e B2C, lembra que, mesmo com o crescimento do e-commerce, os lojistas não pode se descuidar dos pontos de venda. “Durante os cinco dias de ABCasa ficou bastante evidente a necessidade dos lojistas reverem seus conceitos de exposição de produtos, promovendo mais que a venda de produtos, mas proporcionando uma experiência de compra para seus consumidores. Este é um caminho sem volta”, afirma a especialista.

 

Para saber mais sobre o setor de decoração e mesa posta, basta consultar o blog do Clube da Mesa Posta: blogclubedamesaposta.wordpress.com.

 

Serviço:

8ª ABCasa Fair

Stand Casa Clube

Data: de 7 a 11 de fevereiro

Local: Expo Center Norte

Informações: www.abcasafair.com.br / blogclubedamesaposta.wordpress.com.

Nenhum comentário