Luciana Locchi comemora sucesso de seu stand na ABCasa Fair
A especialista em VM Luciana Locchi trouxe ao espaço da CasaClube uma
série de palestras exclusivas.
Cerca de 35 mil visitantes do Brasil e
países vizinhos visitaram a 8ª edição da ABCasa Fair, uma das mais importantes feiras de decoração, festas e mesa
posta da América Latina realizada de 7 a 11 de
fevereiro. Apenas pelo stand Casa
Clube passaram mais de 5 mil pessoas interessadas pelos artigos de mesa posta e
pelo conteúdo trazido por sua fundadora, Luciana Locchi, através de palestras
com experts nos segmentos de mesa posta, decoração e visual merchandising.
Segundo a organização da feira, cerca de R$ 2 bilhões foram negociados durante o evento, confirmando uma
tendência no crescimento de vendas no segmento de casa, decoração, presentes e
utilidades domésticas.
Luciana Locchi, que também é especialista em retail design
e visual merchandising, empresa do segmento de visual merchandising e branding
que auxilia empresas na construção de sua identidade, criou uma fórmula de
sucesso para esta edição, exposição de mesa posta com asa principais tendências
do segmento e uma programação com palestras ministradas por experts.
Lú
Locchi conta que “Inovação” foi a palavra-chave desta edição. “Trouxemos
profissionais que são referência nas áreas de festas, decoração e mesa posta,
promovendo uma intensa troca de experiência entre os profissionais e o público
que visitou nosso stand. Essa interação resultou num evento ainda mais rico e
produtivo, reforçando o papel da Casa Clube de trazer conteúdos relevantes para
os profissionais do mercado de festas e mesa posta”, explica Lú.
Tendências
Referência
no segmento de Mesa Posta, Lú Locchi conta que a tendência para 2022 no
segmento é o predomínio das cores vibrantes, tendência que migrou do mercado da
moda par a decoração e mesa posta. “Essa tendência deve começar a aparecer nas
lojas já nos próximos dias, já que a ABCasa permite aos lojistas o acesso aos
principais lançamentos do mercado.”
Não há como ignorar que o isolamento social decorrente da
pandemia de covid-19 trouxe mudanças no comportamento dos brasileiros. Lú
destaca que uma pesquisa da consultoria Bain & Company mostrou que as
pessoas vão continuar a cozinhar mais em casa, uma mudança do comportamento que
veio pra ficar. “Outro estudo, da Criteo, mostra que entre os mais vendidos
durante a pandemia estão os itens de decoração, cozinha e eletrodomésticos.
Ainda dentro de casa, a pesquisa destaca que houve aumento de 188% nas vendas
de itens para a sala de jantar, bem como 161% em prateleiras e 272% somente para
utensílios de cozinha. Este cenário é bastante animador para o segmento de
decoração”, explica
Lú Locchi, que também oferece consultoria em VM nos
formatos B2B e B2C, lembra que, mesmo com o crescimento do e-commerce, os
lojistas não pode se descuidar dos pontos de venda. “Durante os cinco dias de
ABCasa ficou bastante evidente a necessidade dos lojistas reverem seus
conceitos de exposição de produtos, promovendo mais que a venda de produtos,
mas proporcionando uma experiência de compra para seus consumidores. Este é um
caminho sem volta”, afirma a especialista.
Para saber mais sobre o setor de decoração e mesa posta,
basta consultar o blog do Clube da Mesa Posta: blogclubedamesaposta.wordpress.com.
Serviço:
8ª ABCasa Fair
Stand Casa Clube
Data: de 7 a 11 de fevereiro
Local: Expo Center Norte
Informações: www.abcasafair.com.br / blogclubedamesaposta.wordpress.com.
Nenhum comentário