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MAM Baby registra 35% de crescimento de vendas em 2021 e prevê manter o ritmo neste ano

O foco é fortalecer presença na categoria de aleitamento materno e ampliar distribuição no território nacional

São Paulo, janeiro de 2022 – A MAM Baby, marca especialista em bebês, acaba de fechar seus números de 2021 e registrar 35% de crescimento em relação a 2020, superando a meta que já era agressiva de 20%. Para 2022, a expectativa é de manter o ritmo e consolidar cada vez mais a posição de líder de mercado no segmento de puericultura leve no Brasil. 

Para continuar nesse ritmo, a empresa também aposta na continuidade do plano de aumentar a distribuição dos seus produtos em território nacional, em farmácias, lojas especializadas e canais digitais. Para se ter uma ideia, em 2021, 2.371 pontos de venda foram conquistados, e a perspectiva para 2022 é manter a expansão.

“Nosso crescimento está relacionado ao trabalho do time de vendas e marketing, que tem conseguido levar nossos produtos a todas as regiões do Brasil. Fizemos avanços expressivos por todo o País e continuaremos atuando nesse sentido no ano que se inicia”, afirma Leandro Bazello, diretor-geral da MAM Baby no Brasil. 

Um dos principais motivos que garantem o sucesso da atuação da empresa é o contínuo fortalecimento da qualidade em segurança e design. “É fundamental oferecer produtos com essas características para uma vida que se inicia, e esse tem sido o segredo do nosso sucesso desde a fundação”, explica Bazello.

Entre os produtos mais vendidos da marca no ano passado, está a bomba tira-leite manual que, segundo dados do IQVIA, é a bomba de extração manual mais vendida no Brasil. O aumento das vendas reforça a posição relevante da MAM na categoria de aleitamento materno e foi causado, principalmente, pela ampla distribuição. 

“Temos recebido feedbacks dos consumidores, que asseguram a alta qualidade da bomba tira-leite manual. O produto tem apoiado as mães na amamentação, seja no retorno ao trabalho, seja no estímulo à produção de leite de maneira eficaz e sem complicação”, diz Bazello.

O investimento no item é uma das ações adotadas pela MAM para aumentar a atuação no mercado de aleitamento. Recentemente, a marca lançou a linha de bombas tira-leite 2em1, que permitem a extração do leite de maneira manual e elétrica. Os produtos são desenvolvidos em parceria com profissionais de saúde, para oferecer uma solução flexível, com extração suave e eficiente. 

Desafios

A incerteza da economia durante a pandemia foi uma questão a ser superada em 2021. No início do ano, muitas regiões e centros comerciais voltaram a fechar e, apesar da lenta retomada após o avanço da vacinação, houve uma grande escassez de recursos e matérias-primas disponíveis. A empresa adotou estratégias que viabilizaram a produção de maneira constante, sem que isso afetasse o negócio. Ainda assim, para 2022, os desafios relacionados à pandemia e à falta de insumos estão no radar da marca, que prevê administrar a situação de forma a não faltar produtos no mercado. 

Depois de quase dois anos com registros de queda na natalidade, também ligados aos aspectos impostos pela pandemia, a expectativa é de que um novo momento se inicie com um aumento nas taxas, denominado baby boom. Há um clima de otimismo diante das previsões, ainda que os dois últimos anos tenham alterado as realidades e necessidades das famílias, o que torna mais urgente para as empresas priorizar questões como praticidade, comodidade e, principalmente, segurança. 

“É justamente com os novos tempos e os novos desafios que a MAM Baby segue firme no seu propósito de atender às expectativas e aos momentos de cada família, persistindo no desenvolvimento de estudos e tecnologias que proporcionem produtos inovadores, que possam atender a essa nova realidade”, conclui Bazello. 

Sobre a MAM 

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards, por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor. 

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