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Provu, MarketUP e Grupo ABL lançam primeiro dispositivo de crediário digital

As maquininhas e totens permitem que comércios ofereçam uma nova opção para parcelamento de compras em lojas físicas

Divulgação

Um dos maiores desafios do varejo, tanto online quanto offline, é encontrar formas de inovar e atingir novos clientes. A Provu, fintech de crédito pessoal e meios de pagamento, firmou parceria com a MarketUP, plataforma de gerenciamento de negócios gratuita, e o Grupo ABL, especialista em soluções completas em tecnologia da informação, para oferecer a primeira opção de crediário digital para clientes de lojas físicas parcelarem suas compras por meio de boleto bancário. A ação consiste em disponibilizar totens e maquininhas POS inéditas, que tem a ABL como subadquirente de meio de cobrança, para os mais de 150 mil empreendedores ativos na plataforma MarketUP e o modelo já está disponível em cerca de 120 lojas físicas. O cliente efetua o pagamento em uma das maquininhas em lojas parceiras e pode escolher o Provu Parcelado como meio de pagamento. 

 

Os lojistas que aderirem e solicitarem terminal de pagamento terão os 6 primeiros meses isentos de taxas, além disso, o boleto parcelado da Provu não terá cobrança extra no mesmo período de tempo.

 

O dispositivo pioneiro no mercado tem fácil manuseio e interface acessível. Basta o cliente realizar um rápido cadastro para avaliação de crédito e escolher a quantidade ideal de parcelas que podem chegar em até 24 vezes.

 

“Levar facilidade para o cliente, inovação e aumento de vendas para o empreendedor são os principais objetivos do projeto. Os lojistas poderão disponibilizar mais um meio de pagamento para seus clientes em suas lojas físicas, e com isso, atrair uma nova gama de consumidores, que muitas vezes deixam de adquirir produtos de valores mais altos por não terem cartão de crédito, limite ou serem desbancarizados. O Provu Parcelado viabiliza o aumento do poder de compra desta parcela da população”, comenta Marcelo Ramalho, CEO da Provu. 

 

De olho no potencial crescimento do Buy Now Pay Later (tradução livre, Compre Agora, Pague Depois) no Brasil, a fintech conta com a referência global no segmento, o americano Eric Kobe como membro do conselho. Para Kobe, o BNPL cresceu desde o início da pandemia, por conta do aumento no número de compras online - onde o produto tem maior adesão. Para ele, o mercado brasileiro sai em vantagem, pois tanto os lojistas, quanto os consumidores já têm conhecimento de como funcionam as compras parceladas. “Nos Estados Unidos levou de 5 a 6 anos para esses dois públicos realmente entenderem o valor do BNPL e começaram a usar de forma massiva. Dado o estágio de onde o Brasil está começando, o BNPL está apto a acelerar ainda mais rápido que em outros mercados mundiais”, comenta Kobe. 

 

Sobre a Provu

A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. Nasceu com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que possam realizar seus planos, saírem de dívidas abusivas e consigam ter poder de compra. A fintech conta com um time de 300 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 90 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito. Atualmente a empresa conta com dois produtos: Seguindo o  conceito de Buy Now Pay Later, que está em crescimento no mundo, o Provu Parcelado tem baixa taxa de juros, permite compras em até 24x e é ideal para os lojistas que podem oferecer aos seus clientes mais uma forma de pagamento. Isso ajuda na conversão de novos clientes e a aumentar o tíquete médio de compras. Com ele o consumidor compra um produto e paga em parcelas via boleto e o lojista recebe o valor total da compra, sem tarifas ou taxas. Já o Provu Empréstimo Pessoal, produto carro chefe que oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.

 

Sobre a MarketUP

Empresa pioneira em sistemas de gerenciamento de negócios gratuito, a MarketUP proporciona uma plataforma de gestão inovadora e uma solução sem custos para as empresas, garantindo mais organização, controle e otimização de tempo. Sempre acreditando no sucesso empresarial dos micro e pequenos empreendedores, atualmente a empresa conta com mais de 150 mil empresas ativas em seu portfólio.  A MarketUP tem atuação em todo território nacional e disponibiliza uma plataforma 100% online e adaptável para os mais diferentes tipos de dispositivos. 

 

Sobre o Grupo ABL 

Há 16 anos no mercado, o Grupo ABL tem seu DNA em tecnologia e inovação, oferecendo ao mercado a produção de soluções completas em tecnologia da informação. Os segmentos de negócios concentram-se nas áreas de tecnologia da informação, telecomunicações, meios de pagamento e data center, além do forte investimento em P&D e desenvolvimento de hardwares. Os ramos de investimentos destinam-se aos mais variados segmentos e hoje, por meio de holding e empresas controladas, o Grupo ABL é formado pelas empresas ABL IT, ABL Contact Center, Tresa Pay e Nova.

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