Provu, MarketUP e Grupo ABL lançam primeiro dispositivo de crediário digital
As maquininhas e totens permitem que comércios
ofereçam uma nova opção para parcelamento de compras em lojas físicas
Um dos maiores desafios do varejo, tanto
online quanto offline, é encontrar formas de inovar e atingir novos clientes. A
Provu, fintech de crédito pessoal e meios
de pagamento, firmou parceria com a MarketUP,
plataforma de gerenciamento de negócios gratuita, e o Grupo ABL, especialista em soluções completas em
tecnologia da informação, para oferecer a primeira opção de crediário digital
para clientes de lojas físicas parcelarem suas compras por meio de boleto
bancário. A ação consiste em disponibilizar totens e maquininhas POS inéditas,
que tem a ABL como subadquirente de meio de cobrança, para os mais de 150 mil
empreendedores ativos na plataforma MarketUP e o modelo já está disponível em
cerca de 120 lojas físicas. O cliente efetua o pagamento em uma das maquininhas
em lojas parceiras e pode escolher o Provu Parcelado como meio de
pagamento.
Os lojistas que aderirem e solicitarem
terminal de pagamento terão os 6 primeiros meses isentos de taxas, além disso,
o boleto parcelado da Provu não terá cobrança extra no mesmo período de tempo.
O dispositivo pioneiro no mercado tem
fácil manuseio e interface acessível. Basta o cliente realizar um rápido
cadastro para avaliação de crédito e escolher a quantidade ideal de parcelas
que podem chegar em até 24 vezes.
“Levar facilidade para o cliente,
inovação e aumento de vendas para o empreendedor são os principais objetivos do
projeto. Os lojistas poderão disponibilizar mais um meio de pagamento para seus
clientes em suas lojas físicas, e com isso, atrair uma nova gama de
consumidores, que muitas vezes deixam de adquirir produtos de valores mais
altos por não terem cartão de crédito, limite ou serem desbancarizados. O Provu
Parcelado viabiliza o aumento do poder de compra desta parcela da população”,
comenta Marcelo Ramalho, CEO da Provu.
De olho no potencial crescimento do Buy Now Pay Later (tradução
livre, Compre Agora, Pague Depois) no Brasil, a fintech conta com a referência
global no segmento, o americano Eric Kobe como membro do conselho. Para Kobe, o
BNPL cresceu desde o início da pandemia, por conta do aumento no número de
compras online - onde o produto tem maior adesão. Para ele, o mercado
brasileiro sai em vantagem, pois tanto os lojistas, quanto os consumidores já
têm conhecimento de como funcionam as compras parceladas. “Nos Estados Unidos
levou de 5 a 6 anos para esses dois públicos realmente entenderem o valor do
BNPL e começaram a usar de forma massiva. Dado o estágio de onde o Brasil está
começando, o BNPL está apto a acelerar ainda mais rápido que em outros mercados
mundiais”, comenta Kobe.
Sobre a Provu
A Provu é a fintech que vive o Brasil e
o sonho dos brasileiros. Nasceu com o propósito de revolucionar o acesso ao
crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que possam realizar
seus planos, saírem de dívidas abusivas e consigam ter poder de compra. A
fintech conta com um time de 300 profissionais espalhados por todo o Brasil e
já atendeu mais de 90 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em
crédito. Atualmente a empresa conta com dois produtos: Seguindo o
conceito de Buy Now Pay Later, que está em crescimento no mundo, o Provu
Parcelado tem baixa taxa de juros, permite compras em até 24x e é ideal para os
lojistas que podem oferecer aos seus clientes mais uma forma de pagamento. Isso
ajuda na conversão de novos clientes e a aumentar o tíquete médio de compras.
Com ele o consumidor compra um produto e paga em parcelas via boleto e o
lojista recebe o valor total da compra, sem tarifas ou taxas. Já o Provu
Empréstimo Pessoal, produto carro chefe que oferece crédito entre R$ 2,5 mil e
R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e
personalizadas.
Sobre a MarketUP
Empresa pioneira em sistemas de
gerenciamento de negócios gratuito, a MarketUP proporciona uma plataforma de
gestão inovadora e uma solução sem custos para as empresas, garantindo mais
organização, controle e otimização de tempo. Sempre acreditando no sucesso
empresarial dos micro e pequenos empreendedores, atualmente a empresa conta com
mais de 150 mil empresas ativas em seu portfólio. A MarketUP tem atuação
em todo território nacional e disponibiliza uma plataforma 100% online e
adaptável para os mais diferentes tipos de dispositivos.
Sobre o Grupo ABL
Há 16 anos no mercado, o Grupo ABL tem seu DNA em tecnologia e inovação, oferecendo ao mercado a produção de soluções completas em tecnologia da informação. Os segmentos de negócios concentram-se nas áreas de tecnologia da informação, telecomunicações, meios de pagamento e data center, além do forte investimento em P&D e desenvolvimento de hardwares. Os ramos de investimentos destinam-se aos mais variados segmentos e hoje, por meio de holding e empresas controladas, o Grupo ABL é formado pelas empresas ABL IT, ABL Contact Center, Tresa Pay e Nova.
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