Carrefour oferece 7.500 bolsas de estudos para capacitar talentos em desenvolvimento web
Em uma parceria com a DIO, o grupo tem como
objetivo capacitar pessoas sem nenhuma ou com pouca experiência para que elas
possam ingressar no mercado de trabalho de tecnologia
7.500
bolsas de estudoas para desevolvedores
Crédito: Canva.com
São Paulo, março de
2022 -
O Carrefour vai oferecer 7.500 bolsas de estudos para pessoas que querem
ingressar na carreira ou já possuem alguma experiência com desenvolvimento em
tecnologia. A organização espera contratar novos talentos que se formarem por
meio deste programa, independentemente do nível técnico. As vagas de atuação
são para devs de todo o Brasil.
Esta é mais uma
parceria com a DIO, plataforma de educação em tecnologia 100% gratuita que
conecta desenvolvedores com vagas em grandes empresas. O resultado dessa união
é o bootcamp Carrefour Web Developer, um programa de 104,5 horas para formação
de profissionais.
O bootcamp traz as
tecnologias JavaScript e sua biblioteca React.js para desenvolvimento front-end
de páginas em websites. Para o sistema back-end, o programa aborda uma das
linguagens mais usadas do mundo, o Java, juntamente com o seu framework Spring
Boot. Além das experiências educacionais do programa, as pessoas inscritas
terão sessões de mentorias exclusivas com experts da DIO e profissionais que
atuam em times de alta performance do Carrefour. Para ter mais informações e se
inscrever, acesse este link.
Este é mais um programa
de sucesso entre a parceria Carrefour e DIO, que vem formando milhares de devs
em todo o Brasil desde 2019. Para o Carrefour, essa é mais uma grande
oportunidade para compartilhar conhecimento e fazer parte da formação de
brasileiros que têm interesse em ingressar na carreira tech, ou que já tenham
alguma experiência na área.
“O novo bootcamp faz
parte do programa “Hub Educação”, iniciativa criada pelo Grupo Carrefour Brasil
para formar e desenvolver pessoas a partir de uma intensa e completa jornada de
capacitação. Já foram concedidas milhares de bolsas de estudos para os interessados
em integrar a área de TI, não importando o nível de conhecimento sobre o tema.
O Bootcamp Carrefour teve início em 2021, sendo dividido em duas etapas: a
primeira, voltada em formar talentos para a programação Android (Android
Developer), concedeu 7.500 bolsas de estudo. Agora, nesta segunda etapa, o
Carrefour Web Developer oferece mais 7.500 vagas para que pessoas interessadas
de todo o país possam aprender sobre programação, contando com um material de
qualidade e, principalmente, gratuito, garantindo a democratização do
aprendizado. Essas iniciativas vão de acordo com um dos propósitos do Grupo
Carrefour Brasil, que possui a tecnologia em seu DNA e aposta no
desenvolvimento de novos talentos, estando também posicionada como uma das
maiores companhias empregadoras do país”, afirma Kiko Campos, Diretor Sênior de
Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil.
Iglá Generoso, CEO da
DIO, vê essa parceria de sucesso com o Grupo Carrefour como mais uma chance de
levar educação em tecnologia para todos que buscam iniciar uma carreira na área
ou queiram evoluir ainda mais as habilidades técnicas para atuar em grandes
empresas do mercado global.
“A parceria com o Grupo
Carrefour tem se consolidado cada vez mais forte no cenário nacional e, poder
incentivar a educação tecnológica, tem sido uma missão que visa transformar a
vida de milhares de pessoas”, afirma Iglá.
O bootcamp Carrefour
Web Developer ficará disponível até 22/04 para pessoas de todo o Brasil se
inscreverem. Caso você tenha interesse no programa, acesse o link.
Sobre a DIO - Fundada em 2018, a DIO é a
primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo
democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para
acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os
com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico
regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 720 mil devs,
160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000
empresas conectadas por meio dos programas educacionais.
Sobre o Carrefour
Pioneira com o formato
de hipermercado no Brasil desde 1975, a rede Carrefour é líder no varejo
alimentar do País, possuindo uma operação com 496 pontos de vendas presentes em
13 estados, além do Distrito Federal. Suas lojas são projetadas para atender as
mais diversas necessidades do cliente por meio dos formatos Carrefour (hipermercado),
Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo
de proximidade), Drogaria Carrefour, Posto de Combustível Carrefour, além do Carrefour.com
(e-commerce) que concentra produtos alimentares e não-alimentares de sortimento
próprio e uma rede com mais de 3 mil vendedores em seu marketplace. Para
ampliar sua presença online, o aplicativo Meu Carrefour ainda conecta os
clientes a um ecossistema integrado cheio de benefícios, facilitando o seu dia
a dia com diferentes funcionalidades, além de ofertar produtos e serviços a
preços atrativos.
Empresa integrante do Grupo Carrefour Brasil, a rede Carrefour, com mais de 42 mil colaboradores, faturou R$ 22,1 bilhões no País em 2021, se destacando por suas iniciativas com foco em democratizar a alimentação saudável para todos os brasileiros, em garantir a qualidade da experiência de compra de seus consumidores e pelo intenso movimento de omnicanalidade e transformação digital de seus canais.
Nenhum comentário