Dia da Mulher estimula a venda de flores e crescimento deve chegar a 10% na semana
O volume médio normal é de cerca de 6 milhões
de unidades de produtos negociados semanalmente pela Cooperativa Veiling
Holambra. O aumento das vendas é estimado sobre este volume, já que nos dois
últimos anos foi grande o impacto devido às restrições impostas pela pandemia.
A campanha deste ano homenageia as mulheres que "florescem" e vencem
suas lutas nos cenários mais adversos.
Embora nos últimos dois
anos o Dia Internacional da Mulher tenha sido altamente impactado devido às
restrições impostas pela pandemia, a expectativa do segmento de flores e
plantas para a data, em 2022, é bastante positiva. Segundo a área
comercial da Cooperativa Veiling Holambra (CVH), a expectativa é comercializar,
neste período, em torno de 10% acima do volume médio normal, quando cerca de 6
milhões de unidades de produtos são negociados semanalmente. A cooperativa
prefere não se ater a comparativos com relação ao faturamento, uma vez que a referência
com relação à data é de 2019, um cenário completamente diferente daquele que
vivemos nos últimos dois anos.
Os produtos líderes em
vendas nos anos anteriores continuam sendo os mais procurados, como rosas,
orquídeas, antúrios, kalanchoes e as populares suculentas, entre outros. No
entanto, apesar das dificuldades enfrentadas, alguns produtores estão apostando
também em produtos diferenciados, com embalagens elaboradas exclusivamente para
a ocasião, para dar maior ênfase à homenagem ao público feminino.
Campanha
“Mostre que você
acredita. Dê flores”, o mote da campanha da Cooperativa Veiling Holambra para
estimular as vendas no Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado nesta
terça-feira, dia 8 de março, traz uma proposta diferente: a valorização da
mulher que vai em busca de seus objetivos, com persistência e determinação,
mostrando que é possível sonhar e, sobretudo, acreditar. “Em se tratando
de homenagem, não há melhor maneira de manifestar o respeito e a admiração às
elas, pois toda mulher gosta de receber flores”, lembra Thamara D’Angieri,
gerente de Marketing e Produto da Cooperativa Veiling. “Hoje, temos um mix
muito grande de produtos, possibilitando atender a todos os gostos e bolsos.
Não há desculpa para não oferecer uma linda flor à mulher que está sempre ao
seu lado e na qual você acredita”, sugere.
“No Brasil, a presença
feminina na sociedade é muito forte e importante. Não é à toa que esta é uma
das datas representativas no calendário comercial e social de nosso país. E, as
flores, cumprem o importante papel de valorizar e reconhecer essa força e
pluralidade feminina”, comenta Thamara. Além de banners e material digital
disponibilizados para clientes e cooperados, a campanha conta com vídeos com
depoimentos de mulheres narrando as suas experiências. “São empresárias,
atletas, médicas, agrônomas... a mulher atuando em todas as áreas”, explica a
gerente. “Nossa campanha quer mostrar essa realidade e incentivar as pessoas a
irem além. Acreditar, como nós acreditamos!”, diz.
Sobre o Dia da Mulher
Em uma manhã do dia 8 de março de 1857, uma manifestação na cidade de Nova York nos Estados Unidos iria marcar a data do que seria mais tarde comemorado como Dia Internacional da Mulher. Nas duas últimas décadas esta data se popularizou, ganhando força e visibilidade no calendário brasileiro e se tornando uma das principais datas comemorativas, principalmente no segmento de flores e plantas. Verdadeiras protagonistas durante o processo de industrialização e expansão econômica, atualmente as mulheres despontam conquistando espaços e posições de liderança e destaque em diversos segmentos e profissões, sem contar o importante papel social que exercem.
Nenhum comentário