"Futuro da Educação com Tecnologia" é debate no GEduc2022
Para CEO da Sejunta, a consolidação de um projeto
educacional une tecnologia e planejamento pedagógico
Com início nesta quarta-feira (30), o
GEduc, o maior evento educacional do país, traz para o centro do debate o
tema "A transformação da educação: enxergando futuros”.
Impactado diretamente pela pandemia do
covid-19, o setor precisou se reinventar e notou a necessidade de utilizar a
tecnologia ativamente para a evolução dos processos de aprendizagem neste
período.
A Sejunta - startup de tecnologia e
educação que oferece projetos de integração digital às instituições de ensino,
foi representada pelo CEO, Guilherme Camargo, que fez parte do painel “VII Fórum de Líderes Educacionais” nesta
quinta-feira (31).
Focado no papel das lideranças nos
futuros das escolas, a palestra do especialista em tecnologia e educação,
abordou pontos importantes para o desenvolvimento dos projetos escolares que
utilizam tecnologia no país. Para ele, inserir, na prática, a tecnologia na
rotina do educador é essencial para a efetividade dos projetos escolares.
“O sucesso de um projeto de tecnologia
estruturado é baseado na geração de propostas pedagógicas aliadas à tecnologia
e seu uso pelos educadores. Com mais assertividade nos processos, os alunos são
inseridos, desde a implantação, no uso da tecnologia. É possível, por exemplo,
notar e acompanhar toda a evolução de um aluno, sem esperar até o fim de uma
avaliação tradicional”, comenta o CEO.
Além de projetos que unem a imersão dos
professores em ambientes digitais, e o bom aproveitamento dos alunos, outros
dois pontos são fundamentais para que uma instituição de ensino seja referência
nos segmentos abaixo:
“O diálogo é fundamental nesse processo.
Os pais, especialistas pedagógicos e a comunidade, como um todo, têm muito a
oferecer durante a jornada. Quando uma instituição apresenta esse resultado
para a sociedade, consolidando suas ações, investimentos para o desenvolvimento
profissional de professores e propostas para aprimorar o ensino, por exemplo, a
instituição inova e se destaca no processo de aprendizagem”, explica.
“Para as lideranças fica o dever de
aprimorar o senso investigativo do aluno por meio de mudanças no padrão de
ensino que contemplem a interação dos alunos com o mundo real e as
possibilidades que a digitalização dos processos de ensino traz para o ambiente
acadêmico” acrescenta Guilherme.
Compreender o uso adequado dos
dispositivos, traçar planos de como alcançar os resultados esperados e,
principalmente, considerar metodologias que contemplem os universos on e
off-line, são algumas das lacunas que o CEO da Sejunta acredita que devem ser
preenchidas.
Sobre a Sejunta
Apaixonados pela transformação digital e oportunidades que a tecnologia pode trazer para instituições educacionais. A Sejunta foi criada para transformar escolas com metodologias integradas com tecnologias Apple para educação e foi reconhecida como Apple Authorised Education Specialist no Brasil por conta dos projetos em educação que desenvolveu. Saiba mais em https://sejunta.com.br/educacao
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