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"Futuro da Educação com Tecnologia" é debate no GEduc2022

Para CEO da Sejunta, a consolidação de um projeto educacional une tecnologia e planejamento pedagógico

GEduc 2022
Divulgação
 

Com início nesta quarta-feira (30), o GEduc, o  maior evento educacional do país, traz para o centro do debate o tema "A transformação da educação: enxergando futuros”.

Impactado diretamente pela pandemia do covid-19, o setor precisou se reinventar e notou a necessidade de utilizar a tecnologia ativamente para a evolução dos processos de aprendizagem neste período.

A Sejunta - startup de tecnologia e educação que oferece projetos de integração digital às instituições de ensino, foi representada pelo CEO, Guilherme Camargo, que fez parte do painel “VII Fórum de Líderes Educacionais” nesta quinta-feira (31).

Focado no papel das lideranças nos futuros das escolas, a palestra do especialista em tecnologia e educação, abordou pontos importantes para o desenvolvimento dos projetos escolares que utilizam tecnologia no país. Para ele, inserir, na prática, a tecnologia na rotina do educador é essencial para a efetividade dos projetos escolares.

“O sucesso de um projeto de tecnologia estruturado é baseado na geração de propostas pedagógicas aliadas à tecnologia e seu uso pelos educadores. Com mais assertividade nos processos, os alunos são inseridos, desde a implantação, no uso da tecnologia. É possível, por exemplo, notar e acompanhar toda a evolução de um aluno, sem esperar até o fim de uma avaliação tradicional”, comenta o CEO. 

Além de projetos que unem a imersão dos professores em ambientes digitais, e o bom aproveitamento dos alunos, outros dois pontos são fundamentais para que uma instituição de ensino seja referência nos segmentos abaixo:

“O diálogo é fundamental nesse processo. Os pais, especialistas pedagógicos e a comunidade, como um todo, têm muito a oferecer durante a jornada. Quando uma instituição apresenta esse resultado para a sociedade, consolidando suas ações, investimentos para o desenvolvimento profissional de professores e propostas para aprimorar o ensino, por exemplo, a instituição inova e se destaca no processo de aprendizagem”, explica.

“Para as lideranças fica o dever de aprimorar o senso investigativo do aluno por meio de mudanças no padrão de ensino que contemplem a interação dos alunos com o mundo real e as possibilidades que a digitalização dos processos de ensino traz para o ambiente acadêmico” acrescenta Guilherme.

Compreender o uso adequado dos dispositivos, traçar planos de como alcançar os resultados esperados e, principalmente, considerar metodologias que contemplem os universos on e off-line, são algumas das lacunas que o CEO da Sejunta acredita que devem ser preenchidas.

 

Sobre a Sejunta

Apaixonados pela transformação digital e oportunidades que a tecnologia pode trazer para instituições educacionais. A Sejunta foi criada para transformar escolas com metodologias integradas com tecnologias Apple para educação e foi reconhecida como Apple Authorised Education Specialist no Brasil por conta dos projetos em educação que desenvolveu. Saiba mais em https://sejunta.com.br/educacao

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